Restaurante Crystal / NH Village Architects

Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaRestaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, JanelaRestaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, JanelaRestaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaRestaurante Crystal / NH Village Architects - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Croled Lighting, Khanh Teracotta, TERRACO, VAC
  • Arquitetos Líderes: Tran Dai Nghia, Nguyen Phuong Hieu
  • Programa: Restaurante de culinária japonesa
  • Projeto Luminotécnico: Croled Lighting
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante foi projetado e renovado a partir de uma casa longa em forma de tubo localizada na Rua Hang Chuoi 53, uma antiga rua de Hanói, e oferece pratos de carne grelhada japonesa de alta qualidade. Uma grande e antiga árvore na propriedade desempenha um papel importante no design da paisagem externa do restaurante. A área de jantar comum fica no primeiro andar, enquanto o espaço da sala de jantar privativa fica no segundo e terceiro andares. O principal conceito de design é criar um espaço composto por contrastantes luzes de cristal e o suave e profundo espaço da paisagem externa do restaurante, criando uma sensação de elegância e sofisticação.

Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Hiroyuki Oki

A parte externa do restaurante é caracterizada por janelas de vidro multifacetadas - inspiradas nas formas dos cristais - que parecem ter uma forma livre com aberturas calculadas para cada posição, adequando-se à vista da paisagem e à posição dos assentos dos clientes, criando uma mudança na experiência interna e conectando de maneira diversificada com o espaço da paisagem externa. A entrada do restaurante é por meio de um jardim à sombra de uma grande árvore, entremeado com paisagismo suave em um nível baixo. Os hóspedes vão parar na frente de um espelho d'água, observando e sentindo a atividade na cozinha do restaurante por meio de uma grande janela. A área de jantar comum no primeiro andar continua aberta para a paisagem externa por meio das janelas de vidro multifacetadas.

Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Hiroyuki Oki
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Imagem 23 de 27
Planta - Pavimento 1
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Hiroyuki Oki
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Hiroyuki Oki

O segundo andar abriga salas de jantar com paredes curvas de tijolos de vidro. A luz vinda de baixo da parede de vidro reflete em toda a parede, destacando a beleza do material de cristal e o efeito de iluminação quando visto de dentro da sala e da passarela externa. As portas de vidro curvas são feitas de vidro texturizado áspero, criando uma sensação de unidade com a parede de tijolos de vidro.

Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Imagem 24 de 27
Planta - Pavimento 2
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Imagem 26 de 27
Corte
Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Hiroyuki Oki

Uma parede de vidro prensado com tecido de seda dourada no meio separa as salas de jantar no terceiro andar. Essas paredes de vidro criam um espaço arejado, mas não permitem a visão do próximo cômodo, criando uma sensação de amplitude e privacidade. Lustres ovais de cristal projetados para o restaurante fornecem iluminação de destaque para as salas de jantar privativas do terceiro andar. Todo o piso é feito de um famoso produto de cerâmica local, com uma superfície áspera, mas brilhante, e variações de cor provenientes do processo de queima. Ele é aplicado em todos os andares, do primeiro ao terceiro, ressoando com o brilho dos tijolos de vidro e cristais no interior.

Restaurante Crystal / NH Village Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:53 P. Hàng Chuối, Phạm Đình Hổ, Hai Bà Trưng, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Crystal / NH Village Architects" [Crystal Restaurant / NH Village Architects] 13 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010611/restaurante-crystal-nh-village-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.