Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Balcão
© Mehdi Panahi

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, AidoEdifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraEdifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fachada, AçoEdifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: KARABON
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mehdi Panahi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Akhavan, Bartar, Horamco, Namachin Brick, Nirvana, Nooran Lighting, SSS - sang safir sepahan, Sanaee Stone, Tabriz Tile Group
  • Arquiteto Responsável: Mehdi Panahi
  • Arquiteto Associado: Rasool Bakhshi
  • Engenharia Civil: Mohammad Ali Panahi
  • Engenharia Mecânica: Mr. Barati
  • Cidade: Teerã
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Mehdi Panahi

Descrição enviada pela equipe de projeto. SARVESTAN é um projeto de médio porte na área residencial de Pasdaran, no Teerã, Irã, que possui uma densidade e população significativas e que está passando de unidades residenciais antigas para unidades oficiais. Portanto, num futuro próximo, com o início desses projetos, a densidade populacional/ tráfego dessa área aumentará ainda mais. Além disso, as vias dessa região são muito movimentadas devido à sua largura estreita e ao desenvolvimento urbano, que está repleto de prédios, arranha-céus e muito tráfego de carros.

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Interiores, Janela, Corrimão
© Mehdi Panahi
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Imagem 24 de 24
Corte
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fachada, Aço
© Mehdi Panahi

Portanto, a ideia principal desse projeto foi criar um volume aberto com um espaço verde no pátio a fim de transmitir a paz e a energia da natureza aos pedestres, vizinhos e cidadãos em geral, sendo possível experimentar conforto nessa densidade e aglomeração, mesmo em um curto período de tempo. No desenho da fachada, por um lado, precisávamos criar um elemento que pudesse receber a maior quantidade de luz mas, por outro lado, estávamos procurando uma superfície que marcasse a edificação. 

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Mehdi Panahi
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Interiores
© Mehdi Panahi

Também estávamos procurando detalhes os quais permitissem que as plantas pudessem crescer e se desenvolver, sendo vistas pelos moradores, vizinhos e pedestres. Portanto, considerando a materialidade do edifício vizinho e acreditando no uso de materiais locais e sustentáveis com identidade em nossa arquitetura contemporânea, escolhemos o tijolo como material principal integrado da fachada, usando um padrão mais simples possível.

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Interiores
© Mehdi Panahi
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Imagem 19 de 24
Planta - Hall
Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Aido
© Mehdi Panahi

Escolhemos a cor clara da fachada para marcar o projeto, absorver uma quantidade mínima de energia radiante para o crescimento das plantas e exibir melhor as plantas verdes em um fundo branco. Por muitas razões, incluindo a perda de pátios utilizáveis em novos projetos urbanos, removemos a parede do pátio na fronteira entre o terreno e a rua para permitir que pedestres e vizinhos se comuniquem com o espaço verde e aberto do pátio.

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Mehdi Panahi

Em relação aos espaços internos, como não se conheciam os clientes e usuários de cada unidade, foram considerados espaços compactos, além de instalações e serviços otimizados. Os demais ambientes foram concebidos em planta livre.

Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Aido
© Mehdi Panahi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teerã, Pasdaran Ave, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Residencial SARVESTAN / KARABON" [SARVESTAN Apartments / KARABON] 05 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010247/edificio-residencial-sarvestan-karabon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.