Costurando Subjetividades

_O QUE É?
Costurando Subjetividades é um espaço de experimentação, pesquisa coletiva e práticas colaborativas que se desenham a partir de um percurso pela teoria das cinco peles do artista plástico, ativista e escritor austríaco Friedensreich Hundertwasser.

Nesta segunda edição, serão cinco encontros, referentes às cinco peles componentes do ser humano que o autor propõe: a epiderme/corpo, a vestimenta, a casa, a identidade social/paisagem, e o planeta. A proposta é investigar e discutir corpo, casa e cidade a partir de experiências artísticas e poéticas que trabalharão a sensibilização do corpo em relação ao espaço, costurando a “teoria das cinco peles” com as bibliografias complementares disponibilizadas a cada encontro.

_PERÍODO
5 encontros às quartas-feiras, das 19h00 às 21h00 | 18/10, 25/10, 01/11, 08/11 e 14/11*
*excepcional na terça-feira devido ao feriado.
. As inscrições irão de 26/09 até 11/10

_INVESTIMENTO
R$300,00* os cinco módulos.

*Não queremos que o valor seja um empecilho para você deixar de participar, por isso disponibilizamos vagas sociais. Caso você esteja interessada(o) mande um mail para: contato@semmuros.com

_DÚVIDAS
Favor entrar em contato pelo nosso mail: contato@semmuros.com

_SOBRE NÓS
https://www.semmuros.com/
https://www.facebook.com/semmurosarquitetura
Instagram: @sem_muros | @anabgiovani | @flaviaburcatovsky

Ana Beatriz Paro Giovani é arquiteta, urbanista e paisagista formada pela Unesp Bauru (2012) e mestra pela FAU | USP (2022), com pesquisa dentro da linha de Paisagem e Ambiente / Paisagem e Sociedade, a qual propõe uma pedagogia da paisagem, que trabalha a potência da paisagem cotidiana dentro do currículo escolar básico para uma alfabetização para o exercício da cidadania.

Flavia Burcatovsky, uruguaia abrasileirada, arquiteta e urbanista formada pela Escola da Cidade (2013) e Permacultora pelo Instituto Casa da Cidade (2015). Pesquisa em seu mestrado na FAU USP a arquitetura latino-americana através dos eixos corpo, matéria e paisagem com base nos processos participativos e no desenvolvimento comunitário.

Ambas fazem parte do coletivo Sem Muros Arquitetura Integrada, que busca, através da atuação com projetos de arquitetura e pedagógicos, difundir e facilitar o acesso a tecnologias (sociais e construtivas) que promovam o reconhecimento de recursos disponíveis e suas potências para a criação e o cuidado dos espaços de vida. Entendendo que todo projeto é uma oportunidade de aprendizado e empoderamento daqueles envolvidos.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Costurando Subjetividades" 22 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007251/costurando-subjetividades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.