Escritório Duntax / 6717 Studio

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, FachadaEscritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, CorrimãoEscritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoEscritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimEscritório Duntax / 6717 Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: 6717 Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  98
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Kohler, Vietceramics, Xinfa
  • Arquiteto Líder: Le Viet Hoi
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Duntax Office está localizado no Distrito de Tan Phu, na cidade de Ho Chi Minh, uma área repleta de edifícios residenciais. O terreno está localizado numa interseção com uma vista aberta; no entanto, seus arredores são pouco inspiradores. A construção também está sob pressão do aquecimento global e da poluição ambiental. É desejo do investidor que a construção seja concluída de forma rápida, mas garantindo a durabilidade da estrutura e ênfase na paisagem da cidade. Portanto, a ideia inicial para o edifício é usar uma estrutura leve integrada com áreas verdes e recursos ambientalmente amigáveis para dar vida ao edifício e às áreas ao redor. Duntax espera transmitir uma mensagem de um ambiente de trabalho moderno com uma atmosfera inspiradora e serena, mas desvinculado da vida urbana apressada.

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Hiroyuki Oki
Escritório Duntax / 6717 Studio - Imagem 24 de 29
Plantas
Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Hiroyuki Oki
Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Hiroyuki Oki

A forma geral da estrutura consiste em curvas suaves em vez das curvas acentuadas habituais nos cantos. As curvas permitem muitas formas distintas de diferentes perspectivas, fazendo com que a estrutura se destaque para os espectadores. Com a adição de vegetação irregular, o edifício se torna ainda mais atraente, encantador e visualmente marcante. A escada e o lavabo estão posicionados na extremidade oeste do edifício para maximizar a área utilizada e bloquear o calor para os espaços principais. Locais de trabalho como a sala de reuniões do escritório são colocados na frente para obter melhor iluminação e vista, criando o ambiente de trabalho mais confortável possível.

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Hiroyuki Oki
Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Hiroyuki Oki

O terraço, com um jardim, um pequeno lago e um toldo, foi inspirado nas características básicas da arquitetura tradicional vietnamita. O grande toldo é colocado sobre um sistema mínimo de suporte de pilares, confundindo assim a linha entre o interior e o exterior do edifício, criando uma atmosfera tranquila, íntima e colorida. Sob tal toldo, ocorrem as atividades diárias do escritório, como intervalos para almoço, festas, eventos esportivos para melhorar a saúde mental e descansar após longas horas de trabalho. Além disso, o toldo desempenha um papel na proteção contra o calor da luz solar e ventilação do escritório abaixo.

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki
Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Hiroyuki Oki

A parte da frente usa metais brilhantes, com características de refletir a luz e cores, melhorando a experiência em diferentes momentos do dia. Adicionar vegetação à fachada do edifício ajuda a aumentar a diversidade de materiais e o apelo do edifício. As jardineiras também cobrem a área inferior, criando sombras e regulando a iluminação para o local de trabalho. Adicionar vegetação ajuda a aumentar a cobertura e diminuir o consumo de calor do edifício, reduzindo o desperdício de energia e buscando um estilo arquitetônico durável e ecologicamente correto.

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Hiroyuki Oki
Escritório Duntax / 6717 Studio - Imagem 27 de 29
Fachada 02

Para regular a iluminação adequada, as aberturas dos espaços de trabalho são abaixadas e espalhadas horizontalmente, permitindo uma vista panorâmica completa da rua. As jardineiras ao redor do prédio atuam como escudos solares e contra poeira, criando um ambiente de trabalho confortável dentro de um jardim refrescante. O projeto tem como objetivo proporcionar aos usuários um ambiente de trabalho confortável e inspirador, não muito "escritório", mas muito encantador e elegante. DUNTAX é o equilíbrio perfeito entre pessoas e natureza, o edifício e a paisagem harmoniosa e impressionante da cidade.

Escritório Duntax / 6717 Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:10 Nguyễn Hậu, Tân Thành, Tân Phú, Thành phố Hồ Chí Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Duntax / 6717 Studio" [Duntax Office / 6717 Studio] 28 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1007130/escritorio-duntax-6717-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.