Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects

Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Interiores, FachadaCasa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, CamaCasa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de ExteriorCasa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  382
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Larkin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Airmax, Blum, Casa Mia, Cavalier Bremworth, Clipsal, Colorsteel, Escea, Fisher & Paykel, HERMPAC, Independent Doors, Metalworks Wānaka, Resene, Velux, Vistalite
  • Arquiteto Responsável: Barry Condon
  • Projeto De Interiores: Mel Mueller
  • Construtora: Hudson Builders
  • Engenharia: Meyer Cruden Engineering
  • Projeto De Cozinha: Cabinetree
  • Projeto Elétrico: Laser Electrical
  • Projeto Hidráulico: Alba Plumbing
  • Cidade: Bendigo
Mais informaçõesMenos informações
Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Simon Larkin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado entre vinhedos no sopé das Montanhas Dunstan, em Central Otago, Nova Zelândia, o cliente procurava criar uma casa permanente que aproveitasse a impressionante vista para o oeste. Eles almejavam um projeto que pudesse trazer luz solar durante todo o dia para os espaços sociais, com uma sensação de limpeza e organização, que capturasse o enorme panorama ao redor. O briefing para uma forma minimalista foi reduzido a uma planta térrea e um plano de telhado, com paredes totalmente envidraçadas entre eles. A ideia era criar um pavilhão aberto que parecesse flutuar sobre o terreno rochoso, permitindo que os ocupantes olhassem para cima e para baixo do vale em sua totalidade.

Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Aido
© Simon Larkin
Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Imagem 17 de 18
Planta Terraço
Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Simon Larkin

A forma flutuante foi obtida com a criação de um espaço negativo em torno do perímetro da planta do térreo, deixando em balanço a laje de concreto de grandes dimensões. Isso reflete a forma do telhado acima, situado a 3 m de altura para garantir que a cadeia de montanhas não seja cortada da vista.  Internamente, uma série de módulos abrigam os serviços. Esses volumes estão recuados da linha de envidraçamento, configurando um corredor. As janelas e portas internas se retraem para dentro das paredes, conectando os espaços internos às videiras e além delas. Em um local tão exposto, o vento extremo é uma constante. Desta forma, o layout da casa térrea tem uma configuração em forma de H, criando um arranjo de terraços e pátios protegidos para a vida ao ar livre.

Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga, Cama
© Simon Larkin

Uma abordagem rigorosa do projeto foi adotada para garantir que a casa tivesse um bom desempenho em um clima variável. O projeto solar passivo foi uma prioridade. O plano do telhado é suspenso 1 m além do piso térreo para desviar a intensidade do sol durante o verão e, ao mesmo tempo, permitir que a luz do sol entre na casa durante o inverno, onde o calor é absorvido pela massa térmica do edifício. Foram utilizados materiais naturais de origem local para os revestimentos e construção, que funcionam bem em Otago e atendem aos requisitos mínimos. As paredes externas são revestidas com cedro e xisto de coloração clara. O uso dessa pedra de origem local vincula o edifício a encosta rochosa de xisto adjacente ao local e à história pioneira da região. Internamente, os pisos de concreto aparente, a madeira e o compensado de cor escura dão continuidade à paleta minimalista. Os forros de ripas de madeira criam interesse visual e melhoram o desempenho acústico.

Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior
© Simon Larkin
Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Imagem 18 de 18
Elevações
Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Simon Larkin

Para acelerar a habitabilidade para os clientes, o projeto foi implementado em etapas. O primeiro pavilhão construído inclui as áreas de estar e o quarto principal. A segunda etapa, ligada por um corredor envidraçado, contém os quartos de hóspedes, a lavanderia e a adega, sendo concluída no ano seguinte, em 2022. Apesar de morarem no exterior, os clientes desempenharam um papel ativo durante a construção e participaram de reuniões no local sempre que possível. Obstáculos como a Covid 19, bloqueios, isolamento de funcionários e problemas na cadeia de suprimentos foram superados, com os clientes depositando uma enorme confiança nos arquitetos e em sua equipe de construção.

Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Simon Larkin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa com Terraço em Bendigo / Condon Scott Architects" [Bendigo Terrace House / Condon Scott Architects] 19 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006844/casa-com-terraco-em-bendigo-condon-scott-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.