Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects

Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior, VigaCampus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, EscadaCampus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, IluminaçãoCampus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de InterioresCampus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Mais Imagens+ 18

Kongens Lyngby, Dinamarca
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Hjortshøj
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Krogsgaard, Stouenborg
  • Arquiteto Responsável: Mikkel Vinter Knudsen
  • Colaboradores: Lasse Herbo Madsen, Thomas West Jensen
  • Arquitetos: Erika Östman, Isabella Giungi, Rikke Steinicke
  • Cidade: Kongens Lyngby
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior
© Rasmus Hjortshøj

Descrição enviada pela equipe de projeto. LIFE é um centro de aprendizagem visionário projetado para despertar o interesse das crianças pelas ciências naturais. Um universo tecnológico e envolvente que educa e inspira, onde as crianças podem visitar a lua antes do almoço e o núcleo de um átomo à tarde. De dentro para fora, o LIFE é aprendizado. Localizado em um antiga área de caça nos arredores de Copenhague, ele manifesta uma interação entre natureza e ciência com um design inspirado em STEM (Ciência/Tecnologia/Engenharia/Matemática). Os visitantes são recebidos por noventa e seis pilares de carvalho que fazem referência ao DNA e ao Fibonacci - cada um com nove metros de altura e pesando mais de uma tonelada. No interior, há um ambiente de aprendizado digital com laboratórios de alta tecnologia, uma sala de projeção de 360 graus e espaços de trabalho modernos.

Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior, Viga
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Rasmus Hjortshøj

O projeto segue um processo abrangente de envolvimento do usuário, onde professores de ciências, por exemplo, contribuíram para o desenvolvimento de ferramentas didáticas. As atividades educacionais se concentram em três laboratórios de ensino e um laboratório de pesquisa, com laboratórios adicionais em desenvolvimento. Aqui, os alunos enfrentam desafios sociais atuais que refletem os ambientes de pesquisa de empresas e universidades, apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Experiências espaciais em constante mudança, com materiais brutos, tubulações visíveis e instalações técnicas desempenham um papel ativo na aprendizagem. No centro, um auditório de 360 graus, com design de áudio e vídeo de última geração, leva as crianças à jornadas desde o núcleo da Terra até a borda da galáxia. O prédio em si foi projetado para ser duradouro e atender as gerações atuais e futuras. Em seu cerne, é flexível e pode se adaptar e se transformar para acomodar a dinâmica e o desenvolvimento da ciência. A longevidade do Campus LIFE também fica evidente em sua visão e capacidade de oferecer cursos de ciências relevantes para estudantes de todas as idades, desde o ensino fundamental até o ensino médio.

Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 22 de 23
Planta - Térreo
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação
© Rasmus Hjortshøj

Os espaços ao redor são abertos à comunidade. Um caminho de experiência da LYTT conecta o prédio à paisagem e guia os visitantes para obras de arte inspiradas nas ciências do artista dinamarquês Jeppe Hein. A extremidade sul é o lar dos jardins de aprendizagem LIFE Arboretum e LIFE Orchard, com uma grande variedade de árvores. A seguir encontram-se os abrigos em construção que servirão para que as turmas escolares possam passar a noite no local. O prédio também abriga a LIFE Foundation e 80 funcionários. Aqui, espaços de escritório flexíveis, multifuncionais e salas de reunião são colocados ao lado da magnífica vista, garantindo um ambiente de trabalho otimizado com excelente luz natural. A LIFE Foundation é um epicentro para o desenvolvimento e acessibilidade das ciências naturais na Dinamarca. Assim, ela está estrategicamente localizada ao lado do Innovation Campus da Novozymes, líder mundial em soluções biológicas, e da Technical University of Denmark, permitindo efeitos sinérgicos.

Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Rasmus Hjortshøj
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Imagem 23 de 23
Planta - Primeiro Pavimento
Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rasmus Hjortshøj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Biologiens Vej 5, DK-2800 Kongens Lyngby, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus LIFE / Vilhelm Lauritzen Architects" [LIFE Campus / Vilhelm Lauritzen Architects] 29 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005792/campus-life-vilhelm-lauritzen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.