Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCentro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCentro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, Banco, VigaCentro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de InterioresCentro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Sasaki Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Bittermann
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alucobond, Armstrong, Assa Abloy, Endicott, Europly Plus, IMETCO, Kalwall®, Kawneer, Vitro®
  • Arquiteto Responsável: Vinicius Gorgati
  • Paisagismo: Andrew Gutterman, Milee Pradham, Kelly Farrell
  • Líderes Da Equipe: Marta Guerra-Pastrian
  • Diretor De Projeto: Justin Finnicum
  • Arquitetos Projeto: Robert H. Genova, Dan Dwyer, Daniel Pryor
  • Equipe De Desenho: Isaac Andrade, Marissa Lisec, Scott Bascom, John Joo
  • Engenheiro Civil: Trey Sasser
  • Diretor De Esportes: Bill Massey
Mais informaçõesMenos informações
Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jeremy Bittermann

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ancorando a segunda fase de implementação do plano geral para a Escola Lawrenceville, este espaço reposiciona a vida estudantil ao reunir recreação, bem-estar, esportes e refeições em um ambiente interconectado. A equipe de projeto acaba de concluir a primeira fase que engloba o novo refeitório, piscina, pista de gelo e centro de fitness, juntamente com as áreas de serviço e os vestiários associados a esses programas. A Fase II incluirá o hall e as quadras de basquete, duas salas multiuso e todas as reformas na histórica edificação existente, a serem concluídas em 2024.

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jeremy Bittermann
Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, Banco, Viga
© Jeremy Bittermann

Uma abordagem de projeto para escala e paisagismo das coberturas. Os edifícios esportivos costumam ser grandes volumes projetados como uma coleção de espaços para abranger os programas necessários, entretanto, seguir dessa forma interromperia a escala do Campus e a maioria dos prédios da Lawrenceville. Sendo assim, a abordagem de manter o novo volume em uma altura comparável foi um parâmetro chave para o projeto, especialmente por sua proximidade com as casas estudantis e o edifício de ciências Kirby.

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Imagem 15 de 17
Axonométrica

Os grandes volumes da piscina, pista de gelo e quadra de basquete são escavados em um nível inferior, aproveitando a diferença de altura do terreno em seções e mantendo o nível superior como um hall desde o qual o espectador pode olhar para baixo e apreciar todas as atividades. O volume histórico possui belas estruturas curvas, por isso, o novo ecoa esse perfil em arco, conferindo ao edifício um caráter especial ao unir duas seções retas com um cume curvo. Esse simples movimento de coberturas côncavas cria um perfil único que permite a entrada de luz lateral pelas claraboias no refeitório e esconde as salas de apoio, trazendo volume para a piscina e pista de gelo enquanto rompe a escala dessa grande instalação.

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Imagem 11 de 17
© Jeremy Bittermann
Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores
© Jeremy Bittermann
Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores, Janela
© Jeremy Bittermann

Uma abordagem de projeto para circulação. Este projeto mescla o estudante geral com o estudante atleta, abrigando o refeitório sob a mesma cobertura. Essa decisão importante, motivada pela escola para garantir que o edifício pertença a todos, tem um grande impacto no cotidiano do campus, pois se torna o centro diário onde os alunos se encontram para várias atividades ao longo do dia. A nova instalação de refeições acomoda mais de 500 estudantes, funcionários e professores diariamente. O projeto inclui um mezanino dedicado aos alunos do primeiro ano como forma de criar um senso de pertencimento e comunidade.

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Jeremy Bittermann
Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Jeremy Bittermann

O plano de circulação cria uma separação clara entre os usuários, mas também ajuda a criar uma estratégia simples de orientação, alocando os principais usuários em cada pavimento. O nível superior atua como um hall, com vista para os espaços conectando todos eles no mesmo nível. Os espaços comunitários amplos e de encontro são o refeitório e o hall superior, atuando como âncoras para os ambientes comuns, que se dissipam por todo o edifício, conectando todos os programas. O pavimento inferior foi pensado como o nível dos atletas pois recebe todos os alunos dos campos esportivos do outro lado da rua, os convidados que chegam para competições e os alunos que acessam os vestiários para praticar seus respectivos esportes.

Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Jeremy Bittermann

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lawrenceville, Municipio de Lawrence, Nova Jersey 08648, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Esportivo da Escola Lawrenceville / Sasaki" [The Lawrenceville School Tsai Commons and Field House / Sasaki] 26 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005719/centro-esportivo-da-escola-lawrenceville-sasaki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.