Inscrições Abertas: CRIE! Concurso Rápido de Ideias Estudantis - Um forno de pizza para a FAU UFRJ

Concurso Rápido de Ideias Estudantis!

Tendo como objetivo o fortalecimento entre a associação de prática projetual construtiva no ensino de arquitetura e urbanismo, o Centro Acadêmicos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, em conjunto com o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo Abricó UFRJ, e com parceria e apoio de diversas entidades, apresenta a primeira edição do Concurso Rápido de Ideias Estudantis - CRIE!

Visando resgatar a tradicional atividade de fazer e assar as próprias pizzas, cultura estabelecida na FAU UFRJ pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, o objetivo do concurso é a execução de um projeto de espaço com forno de pizza e churrasqueira que dialogue com o projeto original de Burle Marx para a quadra do Edifício Jorge Machado Moreira.

A proposta do concurso é estimular que, em meio às diversas categorias, sejam pensadas soluções a partir de técnicas de bioconstrução, considerando o uso de materiais de baixo impacto ambiental. O entendimento da tectônica associada à inventividade quanto ao uso de materiais em construções em que a preocupação ecológica está presente desde sua concepção até sua ocupação é, não só o futuro da arquitetura, como uma premissa indispensável no mundo que habitamos hoje, pensando em reimaginamos a forma como produzimos e fabricamos as cidades e quem sabe os sistemas sob o qual vivemos.

O link para o edital é: https://drive.google.com/drive/folders/1RQrpEe5PbaecZu4tde0481ODYSM7YMv0?usp=sharing

  • Título

    Inscrições Abertas: CRIE! Concurso Rápido de Ideias Estudantis - Um forno de pizza para a FAU UFRJ
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Website

  • Organizadores

    Centro Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ
  • Prazo de inscrição

    18 de Agosto de 2023 10:37 AM
  • Prazo para envio

    15 de Setembro de 2023 10:38 AM
  • Onde

    Edifício Jorge Machado Moreira
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Argentina, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições Abertas: CRIE! Concurso Rápido de Ideias Estudantis - Um forno de pizza para a FAU UFRJ" 17 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1004132/inscricoes-abertas-crie-concurso-rapido-de-ideias-estudantis-um-forno-de-pizza-para-a-fau-ufrj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.