Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de ExteriorPavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, CorrimãoPavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Tijolo, Cadeira, VigaPavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Imagem 5 de 22Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Mais Imagens+ 17

  • Equipe De Projeto: Takashi Niwa, Vũ Thị Thanh Hương, Bùi Công Kỳ, Trần Thị Thu Trang, Đỗ Hữu Tâm
  • Colaboração: Kkanche Ratadia
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Eco-cycle é um restaurante que apresenta várias abordagens para desafios sustentáveis. Essa instalação é desenvolvida e projetada em conjunto com o "Becamex Tokyu Hikari Complex", onde outras 15 marcas de alimentos e bebidas estão localizadas no centro da Binh Duong New City, Vietnã. O estabelecimento tem se aliado com restaurantes sustentáveis no Vietnã e no Camboja a fim de compartilhar experiências com os clientes por meio de "edutainment" - um espaço de entretenimento por meio de abordagens educacionais. Para espalhar essa experiência de forma mais ampla, o escritório Takashi Niwa Architects e o cliente colaboraram junto com a Becamex Tokyu para a introdução de um estilo de vida sustentável na nova cidade.

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Imagem 5 de 22
© Hiroyuki Oki
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Imagem 18 de 22
Planta - Situação

Desde o nível da instalação até o estabelecimento de cada franquia, o desafio do projeto é criar e visualizar múltiplos ciclos sustentáveis, desde a produção de alimentos até o consumo. Com uma abordagem sustentável com o uso de materiais reciclados e uma abordagem de "edutainment" para criar alimentos orgânicos e saudáveis no jardim de ervas, o restaurante causa o mínimo impacto ambiental possível.

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Hiroyuki Oki
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Imagem 19 de 22
Planta - Térreo
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Corrimão
© Hiroyuki Oki

A eco-circulação é vista em ação - O pavilhão é cercado por uma paisagem diversa de árvores frutíferas (banana, carambola, manga,...) que fornecem sombra, vista e frutas comestíveis. Ao passar pelo lago com peixes, os convidados são recebidos na entrada do restaurante que contem um grande banco feito de plástico reciclado. Ao chegar no ambiente de refeições, um jardim interno dentro de um espaço vazio revela a encantadora luz solar que se transforma ao longo do dia. A circulação principal está centrada em torno desse jardim, estendendo-se em direção ao espaço de refeições e ao jardim exterior.

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Tijolo, Cadeira, Viga
© Hiroyuki Oki

O processo completo de separação de resíduos, compostagem sólida e jardins de ervas também é demonstrado no restaurante, destacando iniciativas de sustentabilidade. A abordagem de "edutainment" convida os visitantes a desfrutarem e experimentarem essas atividades sustentáveis, bem como o jardim.

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Imagem 21 de 22
Corte
Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hiroyuki Oki

Da fazenda para a mesa, lixo para o espaço - O restaurante entrega alimentos com o conceito "Da fazenda para a mesa" para alcançar um ciclo sustentável de produção de alimentos, como reciclar soro do queijo para fazer bebidas. Essa ideia é expandida e visualizada no ambiente com o lema "lixo para o espaço" ao utilizar os resíduos como material interno. Por exemplo, plástico reciclado para bancos e armários; garrafas de vidro no acabamento do piso; tijolos reciclados para paredes; aço reciclado para corrimões; madeira reciclada durável de barcos para portas e mesas; e o bloco de concreto reciclado do teste de fundação utilizado como degrau no jardim interno.

Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Binh Duong, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Eco-cycle, Restaurantes 4P's / Takashi Nishitani Architects" [Eco-cycle Pavilion, 4P's Restaurants / Takashi Niwa Architects] 03 Jul 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1003181/pavilhao-eco-cycle-restaurantes-4ps-takashi-nishitani-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.