Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, FachadaHotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaHotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, CadeiraHotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, CorrimãoHotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Mais Imagens+ 54

Sayulita, México
  • Arquitetos: Hybrid, PALMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280 280m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  En concreto
  • Arquiteto Responsável: Robert Humble
  • Equipe De Projeto: Robert Humble, Adrián Ramírez, Alex Herbig, Scott Goodner, Josué Granados, Nia Jorquera, José Mendéz, Constanza Ponce de León, Luisa Rizo, Decada
  • Design De Mobiliário: Roberto Michelsen
  • Cidade: Sayulita
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Luis Díaz Díaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imerso na costa de Sayulita, México - uma cidade boêmia de surfe a uma hora ao norte de Puerto Vallarta - está NICO, uma experiência de micro hospitalidade com suítes elevadas, espaços comuns ao ar livre e confortos de hotel boutique. O projeto foi criado pela empresa de arquitetura com sede em Seattle, HYBRID, em colaboração com a empresa de arquitetura com sede na Cidade do México, Palma.

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Luis Díaz Díaz
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Fachada
© Luis Díaz Díaz
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Imagem 52 de 59
Planta - Nível 0

NICO oferece um ambiente de hospedagem único, onde cada espaço foi cuidadosamente projetado para que as pessoas possam experimentar os arredores distintos e se conectar entre si nos espaços que estão dentro de um gradiente variado de privacidade e abertura. O prédio se apresenta como uma estrutura de dois níveis a partir da rua. Após cruzar uma ponte sobre a piscina principal, o usuário descobre o restante do programa literalmente descendo na selva. Espaços internos e externos se combinam em toda a construção em uma estrutura de concreto, explorando limiares e aproveitando ao máximo o clima local com um nível totalmente aberto que recebe a brisa do oceano e imerge os hóspedes na natureza. 

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Alex Herbig
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Terraço
© Luis Díaz Díaz

Uma vez lá dentro, os visitantes descobrem áreas privadas e sociais com pontos de vista inesperados do oceano e da selva. As vistas variam de arejadas e abertas no telhado a copas de árvores exuberantes na parte intermediária e, em seguida, descem para um nível mais terrestre onde está localizada a "suíte selva" - um quarto cercado por folhagem nativa que apresenta uma banheira embutida de concreto para uma experiência de spa.

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Terraço
© Luis Díaz Díaz
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Luis Díaz Díaz
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Imagem 59 de 59
Corte

As cinco suítes do NICO foram pensadas como espaços calmos e tranquilos que oferecem a possibilidade de abraçar o ar livre com janelas do chão ao teto e detalhes espaciais particulares, como terraços privativos marcados pelos móveis personalizados por artesãos locais. O nível social principal é acompanhado por uma piscina de raia detalhada com azulejos artesanais de cor turquesa e rodeada por vegetação nativa. O nível da cobertura apresenta uma piscina de mergulho que oferece vistas espetaculares da baía, do oceano e do céu aberto enquadrado com vigas de concreto reminiscentes do modernismo tropical.

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Luis Díaz Díaz
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, Janela
© Luis Díaz Díaz

As suítes podem ser usadas e alugadas em diferentes configurações, modificando constantemente a forma como o prédio é habitado e permitindo que uma família grande ou um grupo de amigos alugue todo o complexo, ou que as suítes sejam ocupadas individualmente por grupos separados. Essa mesma flexibilidade é refletida no raciocínio estrutural por trás do projeto. A estrutura em forma de malha não apenas permite um sistema eficiente - em coerência com os costumes locais de construção - mas também permite uma possível mutação programática, se necessária.

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira, Janela, Viga
© Alex Herbig
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira
© Alex Herbig
Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Alex Herbig

A colaboração entre Hybrid e Palma resulta em uma abordagem interessante que se baseia em tradições locais de construção, mas compreende e reimagina conceitos arquitetônicos fundamentais, dando origem a uma expressão arquitetônica moderna e autônoma, acompanhada por móveis exclusivos e personalizados projetados por designers mexicanos emergentes, os quais adicionam um caráter lúdico por meio da materialidade, cor e inventividade.

Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Corrimão
© Luis Díaz Díaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:63728 Sayulita, Nayarit, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Hotel NICO Sayulita / Hybrid + PALMA" [NICO Sayulita / Hybrid + PALMA] 27 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002795/hotel-nico-sayulita-hybrid-plus-palma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.