Casa Meadow / Waechter Architecture

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Jardim, AidoCasa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Cadeira, Janela, VigaCasa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Meadow / Waechter Architecture - Mais Imagens+ 23

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lara Swimmer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Sierra Pacific Windows
  • Arquiteto Principal: Ben Waechter, FAIA
  • Arquiteto Projeto: Lisa Kuhnhausen
  • Cidade: Eugene
Mais informaçõesMenos informações
Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lara Swimmer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é uma nova residência privada de 185 metros quadrados no distrito de College Hill em Eugene, EUA, a poucos quilômetros a sudoeste da Universidade de Oregon. A casa recebeu o nome de Madison Meadow, uma reserva paisagística e parque comunitário que fica no coração de um bairro composto por modestas casas unifamiliares.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior
© Lara Swimmer
Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Jardim, Aido
© Lara Swimmer

A família buscou criar uma residência adjacente à pradaria, honrando seu caráter e valor como recurso para toda a comunidade. Ao mesmo tempo, buscou aproximar suas formas de viver com o bairro circundante e a beleza simples de sua paisagem característica.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Imagem 21 de 28
Planta - Térreo

"Uma Pradaria Dentro de uma Pradaria"—De cima, a casa é vista como uma série de molduras: o perímetro da quadra residencial, o limite externo da pradaria, a forma retangular simples da casa oculta em sua extremidade nordeste, e dentro, um espaço central que lembra a reserva natural original. Este pátio mantém o mesmo caráter e vegetação da paisagem circundante e organiza as diversas funções e espaços de convivência dentro da residência.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Cadeira, Janela, Viga
© Lara Swimmer

A massa de um único nível da casa é dividida em quatro pequenos blocos. Um volume de garagem e oficina independente ancoram a extremidade noroeste, e um volume com a cozinha está localizado a nordeste, ao longo da rua. Ao sul, uma suíte e uma suíte master estão localizadas entre o pátio e a pradaria aberta. Quatro terraços, dois abertos e dois com paredes de vidro, abrigam as áreas principais de convivência da casa e oferecem uma conexão com a paisagem durante todas as estações do ano.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Lara Swimmer
Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Lara Swimmer

Forma e Construção Elementar—As paredes dos quatro volumes, o telhado inclinado e os beirais profundos da casa são completamente revestidos em aço "bonderizado", que envelhecerá naturalmente sem tintas ou acabamentos adicionais. A casa é vista como uma massa única esculpida para criar os terraços cobertos, pátio e espaços principais de convivência. Essa abordagem também reduz a necessidade de materiais adicionais ou manutenção futura. Sua forte resistência à corrosão e danos causados pela água também permite que os telhados com inclinação interna coletem água da chuva diretamente para o jardim central. No geral, cada decisão de projeto e seleção de materiais foi tomada em relação à economia, durabilidade e conservação.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Imagem 26 de 28

Vitalidade e Conexão—As formas simples e a paleta de materiais da casa permitem que a vitalidade selvagem da pradaria e a mudança das estações definam a experiência primária do lugar.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Lara Swimmer

Assim como os caminhos e os lugares de repouso encontraram um lar em Meadow, a casa busca esse mesmo sentido de conexão, não como uma imitação, mas como uma mediadora que aumenta a consciência e a reverência por tudo o que pode oferecer.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Lara Swimmer

Pertencendo tanto à rede de ruas e moradias do bairro quanto à própria pradaria, espera-se que a casa seja um lugar de encontro que ajude a construir uma comunidade mais forte e a administrar esse tesouro incomum e recurso insubstituível.

Casa Meadow / Waechter Architecture - Fotografia de Exterior, Floresta
© Lara Swimmer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Meadow / Waechter Architecture" [Meadow House / Waechter Architecture] 26 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002757/casa-meadow-waechter-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.