Complexo do Templo / James Gorst Architects

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, Janela, JardimComplexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, JardimComplexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, IluminaçãoComplexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, EscadaComplexo do Templo / James Gorst Architects - Mais Imagens+ 10

  • Construtora: Beard Construction
  • Estrutura De Madeira: Pacegrade
  • Engenharia Estrutural: Eckersley O’Callaghan
  • Arquitetos Paisagistas: McWilliam Studio
  • Engenharia Hidráulica E Elétrica: Skelly & Couch
  • Gerenciamento De Projetos: Jackson Coles
  • Consultoria Acústica: Theatre Projects
  • Cidade: Rake
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório James Gorst Architects concluiu um novo complexo do templo na vila de Rake, Hampshire, dentro do Parque Nacional South Downs. O escritório foi selecionado após uma competição de projeto em duas etapas no início de 2017, com a tarefa de substituir o complexo da década de 1970 que já estava degradado.

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rory Gardiner

O novo prédio, que está aberto ao público, é composto por um templo, biblioteca, capelas, espaços de reunião, um saguão público e uma cozinha para refeições nos novos jardins paisagísticos. A planta racionalizada é organizado como uma série de pavilhões ortogonais conectados por uma passagem coberta, voltada para um jardim central. A disposição interna segue uma progressão de espaços seculares a rituais, movendo-se de um pórtico de madeira e saguão social na entrada para visitantes no leste para o espaço principal do templo no oeste.

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Imagem 15 de 15
Axonométrica

Com a tarefa de criar um edifício caracterizado pela paz e simplicidade, a equipe da James Gorst Architects desenvolveu uma paleta contida de madeira, tijolo e argamassa de cal típica do contexto de Hampshire. Os espaços resultantes permitem a contemplação tranquila e incentivam uma conexão espiritual com a paisagem do entorno.

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, Iluminação
© Rory Gardiner
Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Rory Gardiner
Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Rory Gardiner

O edifício demonstra uma abordagem exemplar de design passivo e sustentabilidade de longo prazo. A James Gorst Architects adotou uma abordagem que priorizava a envoltória da construção, com a estrutura principal totalmente construída fora do local a partir de madeira laminada colada, projetada para eliminar a necessidade de qualquer estrutura de aço. O aquecimento por piso radiante é fornecido por uma bomba de calor de fonte terrestre enterrada na paisagem, com energia adicional fornecida por painéis fotovoltaicos.

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Rory Gardiner
Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Pilar
© Rory Gardiner

Os arcos pendentes pré-fabricados do templo interno fornecem massa térmica. Uma laje de piso elevada resfria naturalmente os espaços internos com ar fresco fornecido por um sistema de ventilação em labirinto subterrâneo, enquanto atuadores de alto nível na claraboia do templo permitem que o ar quente escape.

Complexo do Templo / James Gorst Architects - Fotografia de Exterior, Pilar
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rake, Liss GU33 7PH, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo do Templo / James Gorst Architects" [Temple Complex / James Gorst Architects] 22 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002601/complexo-do-templo-james-gorst-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.