Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraInteriores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Prateleira, CadeiraInteriores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de InterioresInteriores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaInteriores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos de interiores: WJ STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xi Zhang, Hai Zhu
  • Arquiteto Líder: Zhile Hu
  • Equipe De Projeto: Xi Yang, Lilien Yang, Shuyi Zhou, Zi Ye
  • Projeto Arquitetônico: GOA
  • Projeto Luminotécnico: Yi Ke Guang Lighting Design (Shanghai) Co.
  • Cliente: Suzhou Blue City Cultural Tourism Co.
  • Cidade: Suzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Xi Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na vila de Shanwan, no distrito de Wujiang, em Suzhou, a tranquilidade da cidade bucólica, a extensão silenciosa do rio e a cultura histórica se misturam. O Hotel Boatyard está localizado neste cenário espacial calmo. O WJ STUDIO tem como objetivo dar ao seu espaço interno uma experiência espaço-temporal. Quando as pessoas vêm a este lugar ansiando pela paisagem idílica da vila de água, elas não sabem que já se tornaram membros desta paisagem. Um espaço tridimensional abraça coisas em crescimento, evoluindo e se cruzando enquanto o tempo avança como um rio. As imagens que se captura em cada momento são paisagens instantâneas - natureza, campos, luz e design se encontram na interseção do espaço e do tempo.

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Hai Zhu
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Hai Zhu

O prédio do hotel está integrado à paisagem natural circundante. Os telhados arqueados altos e baixos formam uma colônia, assim como os navios atracados na beira da montanha. Quando você se vira e entra, uma ponte estreita ligeiramente arqueada e um barco com um topo de corvo estão ancorados ao lado. A luz despeja-se do domo do céu em um dia ensolarado e é gravada na laje de pedra com o tempo. Se chover, as gotas de água continuam caindo no dossel, e as pedras cênicas e a cor e som únicos de Jiangnan são revelados apenas nesta área.

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores
© Xi Zhang
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Imagem 26 de 27
Planta Primeiro Pavimento
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores
© Xi Zhang

Depois de passar a ponte, as grandes janelas do chão ao teto abrem a vista. Um banco com um padrão de água cuidadosamente rebaixado convida os visitantes a sentar e observar. O contorno circular é como sentar em um barco e olhar para fora. A ilha é deliberadamente escondida em um lugar escuro oposto à janela, que pode ser encontrada olhando para trás quando necessário. É sempre discreto e tranquilo, cedendo espaço à elegância natural.

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Viga, Janela
© Xi Zhang
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Imagem 27 de 27
Planta Segundo Pavimento
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Fachada
© Xi Zhang

Quando as pessoas passeiam pela passarela, tem-se um lugar de relaxamento e um bar de café e livros. Como um pergaminho longo, o espaço horizontal e o teto arqueado absorvem a paisagem da margem do rio uma por uma. A "Casa da Mãe" de Corbusier é o fim no final do espaço. A janela da baía com vista para o rio, o lago e o mar, e a luz e sombra transbordantes estão entrelaçados no tempo e no espaço neste momento.

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Janela, Arco
© Hai Zhu
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada, Arco, Corrimão
© Xi Zhang

Quando você vive na natureza, está conectado à terra, e seu coração estará em paz e calmo com o vento do campo. Assim como a criação artística do "barco ancorado" no hotel expressa um estado semi-submerso - que todos que chegam aqui não mais vaguem e vivam em paz. Do pátio ao quarto à coleção, o espaço progride de fora para dentro e de dentro para fora. O quarto de frente para a margem do rio oferece uma vista panorâmica da beira-mar. Tudo isso quebra o eixo espacial tradicional, não coerentemente, mas de forma saltitante.

Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Hai Zhu
Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Janela
© Xi Zhang

A área dos quartos de hóspedes do primeiro ao segundo andar é como o clímax de uma jornada, guiando os ocupantes para cima com grande interesse. A luz entra nas fendas reservadas, criando uma "linha de visão" para o interior. Os quartos de hóspedes no segundo andar mantêm seus tetos abobadados altos, amortecidos por um saguão, e depois têm uma abertura horizontal para o layout do quarto. As janelas altas e largas do chão ao teto são suficientes para incorporar a paisagem externa ao interior. A vida é como um longo barco, indo para a vida cotidiana e o desejo; o amor é o caminho de volta. Neste momento, "o dia no barco" é voltar à essência da vida e ao significado profundo da jornada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Suzhou, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Interiores do Hotel Boatyard / WJ STUDIO" [Interior Design of Boatyard Hotel Interiors / WJ STUDIO] 13 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002121/interiores-do-hotel-boatyard-wj-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.