Apartamentos Ariosa / K.A Studio

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Corrimão
© Quang Dam

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaApartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, CorrimãoApartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, JanelaApartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoApartamentos Ariosa / K.A Studio - Mais Imagens+ 30

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: K.A Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boen Flooring VietNam – HTSG, Damsan, Hafele, MaiHoang Paint, Malloca, Panasonic, Toto
  • Arquiteto Líder: Doan Quoc Khanh
  • Equipe De Projeto: Dang Anh Khoa, Pham Dang Toan Dien, Tran Quoc Nhat, Le Duc Duy, Hoang Thi Ngoc Anh, Nguyen Duc Thinh, Hoang Hong Ngoc
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ariosa é um apartamento com serviço que pode ser alugado a longo e a curto prazo. Está localizado no centro de Saigon, onde há a maior densidade urbana e de trânsito do país. Como a propriedade cobre uma área de 210 m2 (5x42), temos que enfrentar o problema urbano comum das casas alongadas que ficam próximas umas das outras: uma grave falta de luz e ventilação natural. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Corrimão, Balcão
© Quang Dam
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Imagem 32 de 35
Diagrama
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Jardim, Floresta
© Quang Dam

O projeto está localizado em uma rara rua principal que ainda preserva árvores bem desenvolvidas, mas o trânsito lá é bastante intenso. Em vez de empurrar a frente do prédio para o exterior, a posicionamos para trás e criamos uma grande varanda que atende pessoas que vivem em um clima tropical. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Quang Dam

Além disso, o sistema de ripas de madeira e árvores na frente do prédio foi regulado e cuidadosamente calculado para reduzir a quantidade de poeira, fumaça e ruído da movimentada rua principal, e para evitar a luz solar direta do oeste. Isso não apenas garante privacidade, mas também mantém a interação dos moradores com essas grandes árvores antigas na frente e a vegetação do Palácio da Independência, um dos locais históricos mais famosos de Ho Chi Minh City, no sul.

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cadeira, Viga
© Quang Dam
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Imagem 30 de 35
Diagrama de Ventilação e Insolação
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Viga
© Quang Dam

Essa linguagem se espalha por todo o prédio, fornecendo a cada quarto sua própria nuance, mas ainda baseada em uma ideia geral unificada. 

Para lidar com a ventilação deficiente e economizar energia, é proposta a solução de dois pátios cercando os apartamentos, o que ajuda a melhorar o microclima do prédio. Isso também ajuda a manter todos os quartos arejados. Durante o dia, os corredores são visualmente encurtados em comparação com seus comprimentos reais graças à fonte de luz compartilhada. Ao mesmo tempo, as janelas de persiana de madeira criam uma boa ventilação com alto conforto térmico e ar fresco adequado para os espaços ventilados. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Quang Dam
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Quang Dam

Os clientes da Ariosa são jovens, dinâmicos, liberais e, principalmente, todos eles amam a natureza. Juntamente com o contexto do entorno, cada quarto foi projetado para representar uma pequena casa separada que é bem ventilada e suavemente banhada pelo sol sob a copa das árvores. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Imagem 29 de 35
Corte
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Quang Dam

A linguagem que os arquitetos querem enfatizar sobre o projeto é a interação, a sustentabilidade e a proximidade com a natureza. Portanto, em vez de depender demais de decorações, os interiores foram projetados para serem flexíveis, simplificados e minimalistas. Armazenamos a maioria dos móveis em uma "caixa secreta", incluindo uma cama dobrável inteligente e mesa de jantar. Também organizamos um sistema de espaços diversos para oferecer aos nossos hóspedes a oportunidade de ter alternativas de acordo com suas preferências e necessidades pessoais para receber amigos todos os fins de semana. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior
© Quang Dam
Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Quang Dam

Os materiais chave do prédio também são selecionados com critérios ecológicos, como madeira reciclada, madeira regenerada, concreto jateado e seixos, ... 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Imagem 34 de 35
Diagrama

Por meio do projeto, desejamos melhorar a qualidade de vida para espaços limitados em cidades grandes e pequenas e também aumentar a interação entre as pessoas e a natureza. 

Apartamentos Ariosa / K.A Studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Ariosa / K.A Studio" [Ariosa Apartments / K.A Studio] 21 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000775/apartamentos-ariosa-ka-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.