Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de ExteriorCentro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Exterior, FachadaCentro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de InterioresCentro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores, EscadaCentro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Sasaki Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eleazar Cuadros
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, Armstrong, Construction Specialties Group, Corporacion Furukawa, Lamberts, Mondo, Procelanosa, St. Gobain, Tektum
  • Arquitetos Responsáveis: Pablo Savid-Buteler, Antonio Furukawa
  • Arquiteto Principal: Bill Massey
  • Arquitetos Projeto: Chris Winkler, Youngjin Lee, Brad Prestbo
  • Cidade: Lima
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eleazar Cuadros

Descrição enviada pela equipe de projeto. O primeiro projeto implementado a partir do plano diretor de Sasaki para o campus da Universidade de Lima, o Centro de Recreação, Bem-Estar e Vida Estudantil é uma nova estrutura de aço e concreto de seis andares que oferece espaço para atividades físicas, refeições e apoio acadêmico aos alunos. Os ambientes dedicados ao programa são equilibrados com áreas flexíveis para criar uma instalação acolhedora e envolvente para a vida estudantil.

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Exterior
© Eleazar Cuadros
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Exterior, Fachada
© Eleazar Cuadros
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Imagem 15 de 20
Planta

O centro inclui nutrição, aconselhamento, fisioterapia e musculação para atletas, além de um espaço de recreação informal dentro da quadra multiuso, que também funciona como espaço para eventos para até 600 pessoas. Todo o edifício deve ser polivalente; como um importante motor de atividade no campus, é um lugar onde alunos e professores podem se reunir ao longo do dia para socializar, estudar e recarregar as energias.

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores
© Eleazar Cuadros
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores, Escada
© Eleazar Cuadros

O edifício envolve o espaço da praça coberta como uma fita de Möbius conectando diferentes programas voltados para o bem-estar. Uma praça ao ar livre com espaço para refeições flui perfeitamente no térreo do pátio central coberto, atraindo circulação e ventilação passiva. A praça coberta também dá acesso ao fórum do campus, um grande espaço de reunião no subsolo. Os serviços de saúde estudantil estão localizados em uma área mais discreta ao norte do refeitório e das lojas.

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Eleazar Cuadros
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Imagem 17 de 20
Corte
Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores, Corrimão, Viga
© Eleazar Cuadros

O mezanino tem vista para a praça e para o auditório no átrio e oferece espaço adicional para reuniões e refeições, juntamente com acesso aos escritórios de assuntos estudantis e a entrada para os programas de recreação.

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Interiores, Escada
© Eleazar Cuadros

Os próximos dois níveis são dedicados a espaços de recreação com equipamentos de ginástica e treinamento em circuito, além de uma conexão com a ala reformada do edifício ao lado do refeitório, com lounges e teatros flexíveis para estudantes. Os níveis superiores abrigam salas de exercícios em grupo e uma quadra polivalente para futsal, vôlei e basquete, todos conectados por uma pista de corrida interna e externa que percorre os amplos terraços com vista para o campus e para o horizonte de Lima.

Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki - Fotografia de Exterior
© Eleazar Cuadros

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lima, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Recreação, Bem-estar e Vida Estudantil da Universidade de Lima / Sasaki" [Universidad de Lima Recreation, Wellness, and Student Life Center / Sasaki] 01 Mai 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000121/centro-de-recreacao-bem-estar-e-vida-estudantil-da-universidade-de-lima-sasaki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.