O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972

Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972

  • 20:58 - 20 Fevereiro, 2014
Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972
Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972

O Recife possui um valioso patrimônio da chamada Arquitetura Moderna que, apesar de desconhecido do grande público, vem sendo prestigiado internacionalmente desde os anos 1940, com a exposição Brazil Builds, organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), em 1942, que exibiu três projetos pernambucanos. O tema, objeto de estudos da arquiteta e urbanista Guilah Naslavisky, foi transformado no livro “Arquitetura moderna no Recife 1949 – 1972”, que será lançado no dia 28 de fevereiro, às 18h30, no Museu da Cidade do Recife.

A publicação estuda e identifica as edificações que constituem exemplares notáveis do patrimônio arquitetônico do Recife, como os edifícios Pirapama (Boa Vista), Acaiaca (Boa Viagem) e o edifício-sede do Bandepe (hoje Santander, Bairro do Recife), destacando o trabalho dos arquitetos Acácio Gil Borsoi, Delfim Amorim e Mario Russo e dos alunos da então Universidade do Recife, hoje UFPE. O livro, que contém cerca de 200 fotografias, tem como objetivo sensibilizar a população em relação ao que de melhor possui o Recife, o valor desses imóveis, o uso e a preservação do patrimônio artístico.

“Arquitetura moderna no Recife 1949-1972” tem como público-alvo os profissionais do setor, estudantes universitários, pesquisadores, como também espera contribuir para a formação de artistas e artesãos, imprescindíveis às atividades de restauro. O prefácio e a apresentação são dos arquitetos Carlos Lemos e Sônia Marques.

O projeto foi beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife, com apoio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e parceria da Vital Engenharia Ambiental. Produção Cultural de Edileusa da Rocha, com Assistência de Produção de Margarida Dantas. Projeto Gráfico e Capa, Gisela Abad. Fotografia de Eduardo Aguiar, Fred Jordão, Nani Azevedo e Eudes Santana (Capa).

  • Título

    Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972
  • Organizadores

  • De

    28 de Fevereiro de 2013, 18:30
  • Até

    28 de Fevereiro de 2013, 23:59
  • Onde

    Museu da Cidade do Recife
  • Endereço

    Forte das Cinco Pontas, Recife
Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: "Lançamento do livro: Arquitetura Moderna no Recife : 1949-1972" 20 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/99803/lancamento-do-livro-arquitetura-moderna-no-recife-1949-1972> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.