O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Itália
  5. Flores & Prats
  6. 2011
  7. Microsoft Milão / Flores & Prats

Microsoft Milão / Flores & Prats

Microsoft Milão / Flores & Prats
Microsoft Milão / Flores & Prats, Cortesia de Flores Prats
Cortesia de Flores Prats

© Filippo Romano © Filippo Romano © Enzo Barraco © Enzo Barraco + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Milão, Itália
  • Empreendedor

    Microsoft Italia + Vitali Spa
  • Engenharia

    Studio MPartner Srl
  • Assessoria Botânica

    Luigino Pirola
  • Interiores

    ReValue
  • Área

    150000.0 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© Enzo Barraco
© Enzo Barraco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2007, a ​​Microsoft Itália escolheu uma paisagem rural caracterizada pelo padrão sazonal de mudança de produção agrícola para estabelecer sua sede. A proposta focada na condição de margem agrícola é uma oportunidade para criar uma transição, um ponto de encontro entre duas tecnologias; o trabalho na terra e nos computadores. Estes dois reinos da tecnologia desenvolvem-se em paralelo, com nenhum prevalecendo sobre o outro.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

O projeto está localizado em terreno na planície Padana de Milão, caracterizada por seus amplos horizontes, campos marcantes, linhas de árvores e canais de irrigação. O novo campus da Microsoft Itália é enclausurado em uma câmara criada por fileiras de árvores que se colocam na paisagem.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

A proposta de projeto implica em uma costura dos dois padrões, a pureza dos volumes arquitetônicos e a paisagem ampla. A proposta responde às duas necessidades do cliente de uma nova entrada para o edifício e de uma vasta paisagem rural. As linhas do projeto são conectadas às dos campos cultivados, o seu ritmo é natural e desenvolve-se da mesma forma que a paisagem. O projeto traz o agrícola para os edifícios e em torno do campus, move-se em um campo que é tanto ambíguo como claramente definido ao mesmo tempo. Os sulcos da paisagem aproximam o volume construído e elevam-no com toda a força, suspendendo-o sobre o passeio. Eles, então, esticam-se e envolvem os volumes do edifício ao subir a fachada envidraçada.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

As pessoas que entram e saem do edifício são protegidas por pergolados, compostos de linhas de metal e tubos paralelos em diferentes alturas e, depois, por uma única "pérgola para chuva", feita de vidro e metal, a uma altura menor. A origem da estrutura não é clara, não identifica-se se sobe pelas árvores ou a partir das fachadas do edifício. A expansão do brise-soleil, que se destaca do plano vertical para uma horizontal, incita um passeio pelo campus.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

Orifícios e cones de iluminação do estacionamento subterrâneo pontuam a paisagem intermediária. Da mesma forma, os sulcos dos campos e os caminhos são esculpidos através deste espaço intermediário para criar lugares para trabalhar e descontrair.

© Enzo Barraco
© Enzo Barraco

Os novos volumes verdes da creche, para 60 crianças, projetam-se contra o grupo de árvores, agindo como uma outra conexão com a paisagem irregular. Os edifícios conformam um pátio para as crianças, semelhante a um fragmento de campo definido por linhas infinitas de árvores .

© Filippo Romano
© Filippo Romano

A faixa entre os escritórios e os campos é agora um ramo de atividades, que permeia a paisagem, sendo que as duas compartilham e convivem neste local. Quando sob o espaço de transição da pérgola, nos perguntamos mais uma vez: a que mundo pertence? As sombras das linhas de metal, como os campos arados no inverno, são situações diferentes que surgem, onde o importante é criar um diálogo.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Flores & Prats
Escritório
Cita: "Microsoft Milão / Flores & Prats" [Microsoft Milan / Flores & Prats] 28 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/99124/microsoft-milao-slash-flores-prats> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.