O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Reino Unido
  5. Archer Architects
  6. 2010
  7. Shoreditch Rooms / Archer Architects

Shoreditch Rooms / Archer Architects

Shoreditch Rooms / Archer Architects
Shoreditch Rooms / Archer Architects, © Tim Soar
© Tim Soar

© Tim Soar © Tim Soar © Tim Soar © Tim Soar + 22

© Tim Soar
© Tim Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O intuito inicial do projeto foi criar um hotel de 26 quartos com day spa. Este novo empreendimento irá complementar as instalações existentes oferecidas pelo famoso Shoreditch House Members Club em East London.

© Tim Soar
© Tim Soar

O novo hotel fica ao lado e sobre, a entrada existente para o clube e ocupa o último lote vago restante no conjunto urbano de edifícios do tipo Tea Building/Biscuit. O local foi ocupado por um pub, o White Swan que ficou vazio por diversos anos e caiu em um estado de abandono.

© Tim Soar
© Tim Soar

O projeto pode ser lido como uma caixa dentro de uma caixa em que uma nova estrutura, contemporânea, surge por trás da fachada do antigo pub. Este novo bloco, de  três pavimentos, coincide com a altura da fachada vitoriana abaixo, porém é revestido em aço corten, transformado em uma série de chapas dobradas. A forma é mais uma reminiscência de uma antiga estrutura de engenharia, ou peças de equipamentos descartados, do que um novo edifício. No entanto, a qualidade dos tons do aço corten entram em harmonia com a alvenaria histórica dos armazéns adjacentes. A nova composição completa, o que tinha sido, um canto vazio e restabelece a altura do parapeito consistente em torno do bloco urbano. O edifício está situado em frente à nova estação ferroviária de Shoreditch, colocando-se como um forte marco visual para os visitantes que entram no distrito. Desta forma, a arquitetura se esforça para superar os condicionantes imediatos e contribui para um cenário urbano mais amplo.

© Tim Soar
© Tim Soar

Os métodos empregados para construir o hotel refletem o desejo de manter o caráter do existente e reconhecido do público, White Swan, enquanto incorporam o desafio da composição de alto nível dos revestimentos em corten adicionados. Por este motivo, procurou-se aliviar as fachadas que antes demonstravam seu papel estrutural, convertendo-as para não mais do que um envelope decorativo. Todas as cargas estruturais são transportadas por uma nova estrutura de aço interna que emerge do subsolo ao nível do segundo andar, por onde a estrutura muda novamente, tornando-se uma estrutura de concreto. O uso do concreto de alto nível permitiu que as complexidades geométricas do projeto fossem resolvidas sem a introdução de vigas profundas para baixo ou colunas que teriam comprometido o layout interno dos quartos no final. Esta estrutura composta foi então sobreposta por uma membrana preta de EPDM, antes do revestimento decorativo corten ser aplicado. Enquanto isto foi sendo realizado, as fachadas existentes foram cuidadosamente restauradas, com recursos como as colunas de ferro existente ao nível do piso térreo, sendo expostas como um gesto unificador entre o edifício existente e as novas adições.

Planta 1º pavimento
Planta 1º pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Shoreditch Rooms / Archer Architects" [Shoreditch Rooms / Archer Architects] 18 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/98032/shoreditch-rooms-slash-archer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.