O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Estados Unidos
  5. form-ula
  6. 2012
  7. Sushi-teria / form-ula

Sushi-teria / form-ula

Sushi-teria / form-ula
Sushi-teria / form-ula, © Barkow Photo
© Barkow Photo

© Barkow Photo © Barkow Photo © Barkow Photo © Barkow Photo + 11

  • Arquitetos

  • Localização

    601 Lexington Avenue, Nova York, NY 10022, USA
  • Equipe de Projeto

    Ajmal Aqtash, Richard Sarrach, Tamaki Uchikawa
  • Equipe de Fabricação

    Tai-Li Lee, Brian Chu, Zack Fine, Arianna Lebed, Andrew Reitz, David Kim
  • Colaboradores

    Sebastian Misiurek
  • Empreiteiro

    John Gallin & Son
  • Área

    92,90 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Barkow Photo
© Barkow Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sushi-teria é um restaurante de sushi de 92,90 m² localizado no espaço do átrio do Citigroup Center, que utiliza uma inovadora nova tecnologia de pedidos que combina aplicativos iOS com outros feitos sob medida para pedir sushi. Com metade do espaço alocado para uma equipe de 14 pessoas na operação de restaurante, a estratégia foi a de maximizar o espaço restante através de um conjunto de texturas de superfície que pareciam funcionar como significantes simbologias culturais ou gatilhos. Primeiro por envolver o chão com uma pedra kadappa preta trabalhada à mão, em seguida, dando continuidade as paredes com um aço inoxidável polido espelhado e por um suporte de alumínio pré pintada que seguiu para o teto personalizado pendurado.

© Barkow Photo
© Barkow Photo

Este conjunto de aço e painéis de alumínio são perfurados com um padrão personalizado que envolve a parede e o teto invocando um efeito atmosférico de tanto de nevoeiro em sua extensão de diminuir reflexo do espelho, bem como rede tecida do pescador iminente de cima. A superfície final reside na parede atrás dos sushimen e é visualmente emoldurada pelo álamo apanhado e recuperado. Arranjado com telhas de metrô branco, 800 peças individualmente cortadas de pinheiros claro eram caiadas e conservadas e, em seguida, com um acabamento com um brilho branco e rosa para produzir um efeito cáustico cintilante muito parecido com o jogo de luz sobre um mar de manhã.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sushi-teria / form-ula" [Sushi-teria / form-ula] 10 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/96700/sushi-teria-slash-form-ula> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.