Edifício Sede Kurt Geiger / Archer Architects

Edifício Sede Kurt Geiger / Archer Architects - Mais Imagens+ 19

Londres, Reino Unido
  • Arquitetos: Archer Architects; Archer Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4570
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Soar
© Tim Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi a remodelação e ampliação de um edifício de escritórios de 1970.

A topografia em declive em todo o terreno foi tal que a entrada principal foi, na verdade, alocada no nível 3 do edifício e os layouts resultantes significam que a maior laje de piso, nível 2, era parcialmente fechada pelo solo e sofreu com acessos pobres e baixos níveis de luz natural. Os pisos superiores, níveis 4, 5 e 6 eram totalmente envidraçados em todas as fachadas e sofriam com o brilho solar excessivo e superaquecimento extremo durante os meses de verão.

© Tim Soar

O edifício foi originalmente revestido por um exemplo de cortina metálica, que tinha sido mal instalada, sem níveis de isolamento básico e que recebeu pouca manutenção. No entanto, o edifício foi designado como uma construção de interesse local desfrutando do status de ícone na área, particularmente vindo da combinação do projeto modernista com uma forte cor vermelha, apesar de desbotada - listados na Pesquisa de Londres como sendo "Pompeian Red".

© Tim Soar

A solução do projeto procurou abordar as várias deficiências encontradas no local, de uma maneira holística e sustentável. 

•  As falhas de revestimento e problemas com o ganho solar foram atacados com a instalação de um sistema isolante de revestimento completamente novo com o novo propósito de apresentar um sistema de sombreamento externo.
•  A inter conectividade e questões de iluminação natural experenciada nos diversos níveis foram abordadas com a incorporação de um novo pavilhão de entrada e um re-arranjo do átrio, incorporando uma icônica escada helicoidal para incentivar o movimento.

© Tim Soar

O grande átrio foi incorporado no projeto do pavilhão de entrada para permitir que a luz natural alcance os dois pavimentos mais baixos do edifício. Dessa forma, a iluminação natural pode penetrar nos níveis inferiores mais baixo, do qual nasce a escada helicoidal. 

© Tim Soar

O esquema agora oferece níveis de desempenho ambiental adequado para um empreendimento de escritórios no centro de Londres, através da extensão do sistema de refrigeração, atualizações no trabalho de isolamento e da incorporação de um sistema de proteção solar.
• Além disso, a construção de um novo pavilhão de entrada e Átrio melhora enormenmente a experiência do usuário e do visitante.

© Tim Soar

•  Aprimoramentos da esfera pública nas imediações do local têm procurado melhorar a experiência do público em geral através de uma paleta de novos acabamentos e uma nova iluminação externa.

Planta segundo pavimentos

Uma análise solar detalhada determinou os requisitos de sombreamento e isolamento que deveriam ser fornecidos pelo novo brise externo, que se tornou a característica visual mais significativa do empreendimento e do revestimento. A modelagem também estabeleceu onde haveria um déficit na capacidade de refrigeração, o que permitiu à equipe de projeto estender a base do sistema, conforme o necessário.

© Tim Soar

A outra significativa conquista técnica foi o projeto do pavilhão de entrada e do átrio. A fim de evitar alterações estruturais desnecessárias e complexas uma decisão foi tomada no início do processo de projeto: manter a estrutura principal de apoiando a praça. Isto resultou em um arranjo estrutural cruciforme assimétrico dentro do vazio átrio.

Corte

Isto por sua vez conduziu ao desenvolvimento de um arranjo assimétrico de pilares similar para a cobertura do pavilhão. Um sistema de pilares triplos foi projetado, fabricado em aço inoxidável polido espelhado, o que dá a impressão de que a cobertura é flutuante.

© Tim Soar

O projeto fica ao lado de um pequeno parque, St Johns Jardins, e uma linha pública corre através do terreno, a partir da Britton Street para o parque e para além da Estação Farringdon.

© Tim Soar

Como parte do trabalho do projeto todas as superfícies dentro da esfera pública foram atualizadas, incluindo uma nova iluminação externa. Há também um pequeno desenvolvimento residencial cujo lobby de entrada é acessado por esta via. Os requisitos do projeto incluíam também a renovação deste lobby para e em nome dos moradores.

Corte

A sequência de chegada foi significativamente alterada com a incorporação de um novo pavilhão de entrada. Na chegada um visitante é recebido com a incomum experiência de estar no topo de um átrio, em vez de na parte inferior.

© Tim Soar

Todos os espaços internos de trabalho têm agora acesso direto à luz natural. A incorporação do átrio removeu efetivamente o que era uma zona morta em um piso excessivamente profundo e mal iluminado. A escada helicoidal aumenta a altura do átrio visualmente e, fisicamente, liga todos os espaços mais baixos, onde nada existia anteriormente.

© Tim Soar

Um dos aspectos mais falados deste desenvolvimento é a surpresa que as pessoas experimentam ao encontrarem o prédio. Isso se relaciona com a natureza inesperada de encontrar um edifício tão corajosamente colorido moderno no centro histórico de Clerkenwell.

Essa apreciação do edifício estende-se à natureza quase tátil do novo sombreamento solar, que, juntamente com a copa das árvores do parque adjacente produz padrões de sombra através das fachadas.

Plantar sexto pavimento

O desenvolvimento procura ser um bom vizinho e extensas consultas foram feitas com os moradores locais que universalmente elogiaram o desenvolvimento e a melhoria que proporcionado às suas casas. Isto foi confirmado com o recebimento do certificado de "altamente recomendado" da histórica Sociedade de Islington .

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Inglaterra, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Sede Kurt Geiger / Archer Architects" [Kurt Geiger Headquarters Building / Archer Architects] 06 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-96087/edificio-sede-kurt-geiger-slash-archer-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.