O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Alemanha
  5. Sauerbruch Hutton
  6. 2010
  7. Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton

Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton

Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton
Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton, © Jan Bitter
© Jan Bitter

© Jan Bitter © Jan Bitter © Jan Bitter © Jan Bitter + 11

© Jan Bitter
© Jan Bitter

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um par de volumes de formas livres responde às qualidades paisagísticas do local - uma antiga área destinada às inundações do rio Reno - assim como à memória das vilas que ocupavam a área que se assimilava a um parque, agora tomada por densas edificações. Além disso, os dois edifícios reconhecem as características esculturais do antigo edifício de 12 andares da década de 60, enquanto sua policromia vívida dá suporte ao caráter orgânico dos espaços externos.

© Jan Bitter
© Jan Bitter

Em cada edifício as áreas destinadas aos escritórios estão dispostas em torno de três núcleos compactos. Os núcleos primários estão conectados ao hall da entrada principal, enquanto os secundários são acessados dos espaços de pátio mais íntimos. Cada andar pode ser subdividido em três unidades diferentes, cada uma identificada através de sua própria área de recepção, escada escultural e núcleo de elevadores. A profundidade variável de planos proporciona um grande número de variações nos layouts dos escritórios. A generosidade nas aberturas é ecoada nas paredes de vidro dos corredores que garantem luminosidade máxima através das profundidades do plano, enquanto proporciona vistas espetaculares para o Reno e a Catedral de Colônia.

© Jan Bitter
© Jan Bitter

Uma inovação deste conjunto consiste na série de barras que foram prototipadas como uma alternativa para uma cobertura suspensa, de modo a tirar vantagem de massa térmica e para aumentar a altura livre. Todos os serviços necessários - iluminação, distribuição de ar, aspersores e modulação acústica - são discretamente integrados nestes elementos suspensos. Os escritórios usam águas subterrâneas do rio Reno como fonte de energia geotérmica e como suplemento para o sistema de aquecimento e resfriamento, enquanto também constroem cuidadosamente os edifícios acima do 'nível da água de 100 anos', com foco nas especificações de defesa contra inundações.

Isométrico
Isométrico

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Escritórios Ovais de Colônia / Sauerbruch Hutton" [Cologne Oval Offices / Sauerbruch Hutton] 05 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/95678/escritorios-ovais-de-colonia-slash-sauerbruch-hutton> ISSN 0719-8906