O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. General Design
  6. 2008
  7. Refúgio na Montanha / General Design

Refúgio na Montanha / General Design

Refúgio na Montanha / General Design
Refúgio na Montanha / General Design, © Daici Ano
© Daici Ano

© Daici Ano © Daici Ano © Daici Ano © Daici Ano + 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sr. Setsumasa Kobayashi, cliente deste projeto, me disse que gostaria de um lugar simples na floresta onde ele possa montar sua barraca abobadada de dois metros e viver lá.

© Daici Ano
© Daici Ano

O terreno, de aproximadamente 5300 metros quadrados, está localizado na montanha de Kawakami, Aldeia da Província de Nagano. Onde eu criei um deck de madeira para configurar a barraca de dois metros, cozinha, banheiros, depósito, prateleiras para lenha e um sistema de painel solar.

© Daici Ano
© Daici Ano

Basicamente, o cliente e sua esposa passam a maior parte do seu tempo fora. O deck de madeira é a sala de estar, e a barraca o seu quarto e abrigo do vento e da chuva.

© Daici Ano
© Daici Ano

Eu não tinha a intenção de projetar uma casa de fim de semana regular, e não queria quartos confortáveis ​​e protegidos com belas vistas. Eu estava determinado a apoiar a sua visão clara e poderosa da natureza, por isso eliminei qualquer coisa que poderia interferir em seus pensamentos.

© Daici Ano
© Daici Ano

O que eu criei aqui é uma base simples e confortável para o seu estilo de vida ativo ao ar livre na floresta.

Planta
Planta

Mínimos Essenciais
Coloquei duas caixas de built-up 120mm x 120mm de madeira de lariço local, e conectado-las, há grandes plataformas de madeira para a barraca de 2 metros entre elas. Como não gostaria de tocar na paisagem existente, defini vários níveis de piso ao longo da montanha, e estes pisos tornam-se locais para várias atividades, pois eles podem se sentar e descansar lá, ou eles podem armazenar lenha abaixo deles, ou podem simplesmente ficar lá e apreciar a beleza em constante mudança da paisagem circundante.

Corte
Corte

Todas as portas são painéis desmontáveis, por isso, quando todas as portas estão fechadas, todos os quartos estão totalmente ao ar livre. Tudo é feito de lariço inacabado, e já começou a desvanecer-se, naturalmente, em cinza. Em um longo curso de tempo, acabará por se dissolver para a floresta e voltar para a terra.

Corte
Corte

Algumas partes dessa casa não cumprem os requisitos básicos residenciais, tais como impermeabilização, isolamento contra o tempo, e durabilidade. Mas nesse projeto eu me concentrei em pensar nas coisas importantes que eu poderia perder por tentar alcançar todos os padrões básicos.

O que eu precisava era realmente pensar os mínimos essenciais para a vida na floresta. Naturalmente eles podem encontrar alguns inconvenientes, mas eu acredito que as pessoas realmente entendem verdadeiro sentido de libertação e de liberdade sob algumas circunstâncias inconvenientes.

Não quero uma arquitetura que seja uma "ferramenta" conveniente que garante vidas seguras e comuns. Espero que a arquitetura seja um lugar onde as pessoas descobrem algo novo, e faça inovações em seus estilos de vida.

Cita: "Refúgio na Montanha / General Design" [Mountain Research / General Design] 26 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/92998/refugio-na-montanha-slash-general-design> ISSN 0719-8906