O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. Antonio Altarriba Comes
  6. 2012
  7. Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes

Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes

Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes
Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes, © Diego Opazo
© Diego Opazo

© Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo + 21

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada em um terreno da urbanização Monasterios, no limite urbano com a serra Calderona e em uma posição elevada de onde se contempla o mar em todos os seus pontos. Como condicionantes anteriores encontramos por um lado, no lado norte e oeste, com uma casa e um solar para uma edificação futura, no lado leste com a montanha e ao lado sul com as vistas impressionantes para o mar e para o Golfo de Valência.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

A residência surge como uma série de volumes de pedra emergentes da montanha em que está assentada. 

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O acesso ao terreno e à habitação é realizado pelo canto noroeste , o ponto mais elevado. O caminho de tijolos de granito leva você para a entrada da casa, limitada pela vegetação e pelos volumes de pedra.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Aqui se produz um dos principais objetivos do projeto, que é o contraste da fachada norte, muito sólida e tectônica, sem aberturas exceto pelo plano do painel da porta de madeira de acesso à residência, que desde o hall de tripla altura já se pode contemplar toda a vista do mar e praticamente todo o Golfo de Valencia.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

E é neste momento onde se entende perfeitamente a composição desta residência, volumes compactos ao norte e oeste, uma fachada completamente aberta ao sul e ao mar e outra fachada menos aberta, à leste. Pode-se dizer que não pretende-se  perder de vista o mar e as montanhas.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O acesso é o eixo virtual da residência, em que um espaço de altura tripla habitado pela escada, liga todos os pavimentos da casa e as distribui a partir de um ponto central, mantendo uma grande janela em um de seus lados que impede em todos os momentos perder a vista para o mar. Ela também leva para o grande terraço da frente  que conecta todas as salas do piso térreo e é onde a piscina com borda infinita está localizada.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

A distribuição é clara, área de dia no pavimento térreo, formada por: sala de estar, cozinha-despensa, lavanderia, banheiro e escritório e área de noite no pavimento superior, composta por três quartos duplos e um banheiro, e o quarto principal, uma suíte, com banheiro e closet, e aberta por um lado à montanha e por outro para o mar. 

© Diego Opazo
© Diego Opazo

A grande viga da frente sul, é utilizada para unir todos os volumes do lado sul na composição e também serve de suporte da cobertura do terraço e oferece uma grande privacidade nos quartos, embora em todos eles um de seus lado seja inteiro de vidro.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O subsolo conta com o quarto de hóspedes em uma suíte com banheiro, sala com escritório, cinema, adega e garagem com armazenamento e banheiro. 

Planta Primeiro Andar
Planta Primeiro Andar

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Antonio Altarriba Comes
Escritório
Cita: "Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes" [Casa Monasterios / Antonio Altarriba Comes] 22 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/92889/casa-monasterios-slash-antonio-altarriba-comes> ISSN 0719-8906