Edifício Comercial Tripode / Barré Lambot Architectes

Edifício Comercial Tripode / Barré Lambot Architectes

© Philippe Ruault © Philippe Ruault © Philippe Ruault © Philippe Ruault + 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8310
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009
  • Fotógrafo Fotógrafo:  Philippe Ruault
© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício comercial representa 75% da quadra, que também é ocupada por um edifício residencial. Ele é caracterizado por três edifícios principais que compartilham o térreo, disposto em forma de "pente" orientado norte / sul. Essa estratégia oferece um tamanho reduzido para o projeto inteiro enquanto que gera respiros entre as estruturas: jardim de água ao norte e jardins de estar ao sul.

© Philippe Ruault
© Philippe Ruault

Essa  configuração também ajuda a garantir boa legibilidade, e uma forte identidade com esse complexo de escritórios que se abre no nível térreo ao sul através de uma grande abertura de vidro, contendo os três halls e acessos à duas salas de reunião que aproveitam o pé direito duplo.

Planta baixa
Planta baixa

As fachadas norte e sul são de concreto estampado, enquanto que as fachadas leste e oeste são inteiras de vidro aplicada à estrutura. No andar de cima, um grande ambulatório oferece vistas desobstruídas para os halls, salas de reunião de pé direito duplo e os jardins que se pode ter acesso. Os telhados verdes são quase como uma quinta fachada do edifício.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nantes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial Tripode / Barré Lambot Architectes" [Tripode Office Building / Barré Lambot Architectes] 18 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-92129/edificio-comercial-tripode-slash-barre-lambot-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.