O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. Argentina
  5. Eugenio Tioni
  6. 2012
  7. Ganhador do Concurso Recinto de Feiras Mendoza / Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

Ganhador do Concurso Recinto de Feiras Mendoza / Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

Ganhador do Concurso Recinto de Feiras Mendoza / Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello
Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello
Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

O projeto de Eugenio Tioni e Mario Corea recebeu recentemente o primeiro prêmio no concurso de projeto para o Recinto de Feiras de Mendoza. "A construção de um edifício das dimensões do Recinto de Feiras de Mendoza sempre significa um feito singular dentro do tecido urbano. Citando Aldo Rossi, se as residências são o tecido, estes edifícios significariam os monumentos. Ao abordar o projeto do Recinto para Feiras, dentro da área dominada pelo Parque Metropolitano e o futuro Teatro, pensamos que o projeto deveria construir cidade e não ser um objeto singular em meio a uma zona verde."

Na continuação, mais imagens do projeto e a descrição dos autores.

Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello
Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

Esta construção de cidade a abordamos através de um projeto modular repetitivo  como  quarteirões urbanos dispostos ao longo de uma rua pública de pedestres de direção leste-oeste. Estes módulos estão compostos por um recinto coberto e uma área aberta. Os espaços cobertos são principalmente os salões de exposições fechados, e os espaços abertos, são os lugares de exposição ao ar livre.

Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello
Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

Sobre esta rua de pedestres localizamos os restaurantes, banheiros públicos e os acessos principais a cada espaço de exposição, aberto ou fechado. Como articulação entre o setor residencial localizado na rua Los Periodistas e o Recinto de Feiras mantivemos o parque linear que propõem as bases, mas formando parte de um parque maior que abraça todo o edifício.  Este parque atua como um fole entre as casas do bairro Condor e Andes e o Recinto de Feiras, fazendo com que a transição urbana entre eles seja mais amigável. Ao mesmo tempo, mantemos o setor das oliveiras como parte da seqüência de parques.

Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello
Cortesía de Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello

Na Rua Los Artesanos, propusemos uma sequencia que se inicia com a grande praça de acesso, que contem a torre que atua como que ponto de referência do recinto. Continua com um setor muito arborizado, equipado com bancos, área de brincadeiras para crianças, espelhos d'água, que desemboca no setor das oliveiras, onde se prevê colocar a área de estacionamentos. Estes estacionamentos, que estão arborizados, serão servidos pela nova rua que propõem as bases que unirão as ruas Los Artesanos com a paralela Arenales. Nesta nova rua, que se abre e separa o setor das oliveiras do próprio recinto, localizamos a área de carga e descarga, de fácil acesso. 

  • Arquitetos

  • Localização

    Mendoza, Mendoza Province, Argentina
  • Colaboradores

    Pedro A. Gea, PGI Grup Ingenieros de Instalaciones y Asesoría en Sustentabilidad, Arq. Alba Casanovas, Arq. Jaime Fernández, David Pérez Martí
  • Ano Projeto

    2012

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Eugenio Tioni
Escritório
Mario Corea Aiello
Escritório
Cita: Castro, Fernanda. "Ganhador do Concurso Recinto de Feiras Mendoza / Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello" [Ganador Concurso Recinto Ferial Mendoza / Eugenio Tioni + Mario Corea Aiello] 11 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/91156/ganhador-do-concurso-recinto-de-feiras-mendoza-slash-eugenio-tioni-plus-mario-corea-aiello> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.