O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu
  4. Suécia
  5. Henning Larsen
  6. 2012
  7. Museu de Artes Umeå / Henning Larsen Architects

Museu de Artes Umeå / Henning Larsen Architects

Museu de Artes Umeå / Henning Larsen Architects
Museu de Artes Umeå / Henning Larsen Architects, © Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

© Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman © Åke E:son Lindman + 26

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu de Artes Umeå está localizado no novo Campus de Artes na Universidade de Umeå, no norte da Suécia. O novo campus compreende também a Academia de Belas Artes, o Instituto de Design e a Escola de Arquitetura. O térreo do museu cobre 500 m², enquanto os montantes totais de área bruta são de 3500 m². Com a sua localização visível pelo rio, o museu tornou-se um marco na área.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

O museu compreende três salas de exposição colocadas uma acima da outra. As grandes salas quadradas estão livres de estruturas de suporte e são suportadas por quatro apoios colocados nos vértices do quadrado. Em torno dos salões de exposição, a estrutura cria um fosso exterior, estreito para as fachadas - um nicho, que permite que o sol fresco e luz do céu verta para o espaço e se funda com a luz quente artificial. Além do efeito de luz, os nichos permitem pausas naturais da exploração artística, e quanto mais alto você vai, maior a atração para a vista do rio, cidade e paisagem.

Fachada
Fachada

A estrutura não sustenta apenas a construção, mas também serve como espaços para toda a circulação vertical: elevadores, escadas, tubos e dutos de ventilação. A entrada e foyer estão entre os três níveis mais baixos e possuem uma loja do museu, oficina para crianças e um auditório. Uma sala de pé-direito triplo parcialmente elevada serve para conectar os espaços.

© Åke E:son Lindman
© Åke E:son Lindman

Como os outros edifícios do Campus das Artes, a fachada possui persianas verticais em lariço siberiano, que apoia a sua verticalidade - apenas quebrado por grandes janelas e pelo piso de vidro no meio. O Museu de Artes Umeå pretende atrair artistas internacionais. Isto impõe altas exigências de segurança do museu e controle do clima. O museu se conecta ao sistema local de aquecimento urbano e se apresenta livre de manutenção materiais.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Henning Larsen
Escritório
Cita: "Museu de Artes Umeå / Henning Larsen Architects" [Umeå Art Museum / Henning Larsen Architects] 08 Jan 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/90405/museu-de-artes-umea-slash-henning-larsen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.