O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Proposta Vencedora do Desafio para Ponto de Ônibus: AdaptbyMany / Milos Todorovic

Proposta Vencedora do Desafio para Ponto de Ônibus: AdaptbyMany / Milos Todorovic

Proposta Vencedora do Desafio para Ponto de Ônibus: AdaptbyMany / Milos Todorovic
Proposta Vencedora do Desafio para Ponto de Ônibus: AdaptbyMany / Milos Todorovic, © Cortesia de Milos Todorovic
© Cortesia de Milos Todorovic

O primeiro prêmio na competição DesignByMany para o desafio do Ponto de ônibus foi concedido recentemente a Milos Todorovic pela sua proposta AdaptByMany. Ao adaptar às condições locais, a transferência de ideias estéticas para os usuários, e colocando funcionalidade como seu papel principal, esta proposta se destacou. De acordo com Glenn Katz, um dos juízes de DesignByMany e especialista em educação AEC da Autodesk, a proposta foi escolhida por “sua simplicidade, [... e por] fornecer um kit rico de peças e elementos que podem ser combinados de maneiras interessantes e flexíveis para criar qualquer número de formas respondendo às condições do local.” Mais imagens e descrição de Todorovic, após o intervalo.

© Cortesia de Milos Todorovic

Simplicidade foi mais enfatizada com o uso de três materiais básicos para construção – madeira, aço e concreto. Com o uso dos componentes básicos de construção, que podem adaptar-se para qualquer situação dada, as possibilidades de modelos diferentes de abrigo são quase infinitas.

© Cortesia de Milos Todorovic

O ponto de ônibus “AdaptByMany” pode ser utilizado praticamente em qualquer lugar do mundo, pois o seu design é funcional, viável e elegante. A fabricação de seus componentes pode ser uma questão de produção local ou pode estimular a cooperação comercial internacional. Além disso, a intenção do ponto de ônibus “AdaptByMany” foi também mostrar a utilização do Revit LT 2013 como o principal software para projetar o abrigo e mostrar também como conveniente pode ser para estes tipos de projetos. Todos os componentes (famílias) foram modelados dentro da versão de teste do Revit LT. Todos os cartazes de apresentação foram feitos com o Revit LT também. (A única adição foi a utilização do Revit 2013 para produzir os renders, o que também mostra a conexão entre os programas.)

© Cortesia de Milos Todorovic

Os componentes do abrigo são todos paramétricos e adaptáveis. A maioria dos componentes são do tipo Generic Model Face Based, portanto são facilmente modelados e podem ser adaptados por diferentes técnicas de modelagem. “Esta abordagem apela para meu senso de brincar – você não pode evitar, mas quer começar combinar a moldura, o painel e os elementos para sentar em diferentes formas – mais ou menos como uma grande caixa de blocos de Lego ou TinkerToys. Eu particularmente gosto do modo como a iluminação e a sinalização são tratados como um – é fácil imaginar como os painéis poderiam evoluir para displays interativos para informar e permitir toda uma gama de atividades úteis enquanto se espera o ônibus chegar “-. Glenn Katz, juiz do DesignbyMan e Especialista em Educação Autodesk AEC.

© Cortesia de Milos Todorovic

“É versátil, simples, adaptável e facilmente reconhecível.” – Steve Stafford, juiz do DesignbyMany e Consultor Revit.

Sobre este autor
Paula Garcia Monteiro
Autor
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Proposta Vencedora do Desafio para Ponto de Ônibus: AdaptbyMany / Milos Todorovic" 27 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/89267/proposta-vencedora-do-desafio-para-ponto-de-onibus-adaptbymany-milos-todorovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.