Sou Fujimoto: Sketchbook

Sou Fujimoto: Sketchbook

Os trabalhos de Sou Fujimoto resiste a qualquer forma convencional de categorização. Esse jovem arquiteto japonês defende edifícios não-convencionais que não podem ser descritos por critérios ou definições padrões, como interior/exterior, ou público/privado. Divisões claras, tanto de níveis como de ambientes, são abaladas por seus complexos planos e estruturas interligadas que -em uma referência à ideia de caverna- ele descreve como "Futuro Primitivo". Com essa abordagem, Sou cria formas comprometidas ao uma total interação entre usuário e espaço. Juntamente com residências privadas, como a conhecida N House, sua biblioteca para a Musashino Art University alcançou um reconhecimento singular. Além disso, ele apresentou-se na Bienal de Veneza de 2010 com o projeto de uma habitação.

Cortesia de Lars Müller Publishers

Em seu caderno de croquis Sou Fujimoto oferece insights sobre seu processo de projeto. Através de seus croquis, desenhos, e notas pode-se acompanhar como seus complexos conceitos manifestam-se e desenvolvem-se no papel.

Cortesia de Lars Müller Publishers

SOU FUJIMOTO, nascido em Hokkaido, Japão, em 1971, fundou seu escritório Sou Fujimoto Architects, em 2000. Em 2008, ele foi o vencedor do World Architecture Festival na categoria Habitação Privada, e ganhou também o prêmio RIBA International Fellowship em 2012. Recentemente, Fujimoto finalizou a biblioteca e museu para a Musashino Art University, em Tokyo.

Cortesia de Lars Müller Publishers

Editora: Lars Müller 
Dimensões: 13 × 21 cm
Pages: 240, fac-símile do sketchbook original 

Cortesia de Lars Müller Publishers
Cortesia de Lars Müller Publishers

Sobre este autor
Cita: Hernández, Diego. "Sou Fujimoto: Sketchbook" [Sou Fujimoto: Sketchbook] 21 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-88460/sou-fujimoto-sketchbook> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.