O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço De Exibições
  4. Canadá
  5. MSDL Architectes
  6. 2011
  7. Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes

Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes

Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes
Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes, © Stéphane Groleau
© Stéphane Groleau

© Stéphane Groleau © Stéphane Groleau © Stéphane Groleau © Stéphane Groleau + 9

© Stéphane Groleau
© Stéphane Groleau

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço é pontuado por uma série de limites, indicando pontos de transição, trabalhos no solo, paredes e tetos - que são iluminados pelo sistema de iluminação e audiovisual, criando maneiras de passagem que são sedutoras e atraentes aos sentidos. Os espaços foram organizados para animação e shows. Existem aberturas que ligam espaços subterrâneos ao ar livre, bem como claraboias e as obras dos artistas em exposição. A impressão geral é um hall  imenso de cultura, disponível a todos.

© Stéphane Groleau
© Stéphane Groleau

A entrada e o hall desse complexo cultural primeiro se tornou funcional em 1972,  fornecendo acesso aos vários espaços de apresentações assim como uma rede subterrânea. O complexo era facilmente acessível para os usuários, mas nunca conseguiu destacar a ampla gama de serviços e atividades culturais disponíveis, tais como casas de espetáculos, bilheterias, lojas, restaurantes e passarelas extensas de pedestres. Com um nível tão elevado de acesso e utilização, o complexo sofreu o desgaste do tempo. A Place des Arts de Montreal estava buscando novos projetos para a demarcação, a entrada principal, e as facilidades de comunicação, a fim de criar um prestigioso centro cultural com uma identidade única oferecendo uma  ampla gama de atividades culturais.

© Stéphane Groleau
© Stéphane Groleau

Os desafios estruturais significativos, as renovações de interiores e design urbano ao todo ajudou a produzir um trabalho de alta qualidade arquitetônica, com base em um edifício existente. Hoje, o Espace Culturel Georges-Émile- Lapalme introduz o público a uma atmosfera propícia para a descoberta e lazer. • consolidação do Tráfego. • implantação máxima de espaços verdes. • Conservação das estruturas existentes. • Foco principal em transporte alternativo e tráfego de pedestres. • Melhoria da luz natural para o benefício dos usuários.

© Stéphane Groleau
© Stéphane Groleau

Além da renovação dos espaços existentes, o projeto envolveu a adição de um novo salão de exposição, animação e espaços de serviço, um teto de vidro, o acesso à esplanada, uma zona de mídia, e um sistema de iluminação avançada na parte externa, cuja finalidade é confirmar o papel principal do complexo no novo Quartier des spectacles . A otimização magistral de ferramentas promocionais reflete tanto a diversidade e profundidade do espectro cultural fornecido pela Place des Arts para os benefícios de seus usuários. Place des Arts tem preservado seu status como o maior centro cultural do Canadá.

Courtesy of MSDL Architectes
Courtesy of MSDL Architectes

A entrada e o hall do complexo proporcionam uma via de acesso, através da qual trinta e cinco mil usuários transitam diariamente, e oito milhões de pedestres, consumidores e clientes  em uma base anual. O desafio arquitetônico era transformar o maior complexo de cultura do Quebec em um meio vivo. A diversidade de suas atividades e a liberdade de escolha tornaram-se suas características mais sustentáveis​​: a acessibilidade é a palavra-chave, e as vias de comunicação, seus embaixadores.

Courtesy of MSDL Architectes
Courtesy of MSDL Architectes

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
MSDL Architectes
Escritório
Cita: "Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes" [Georges-Emile-Lapalme Cultural Center / MSDL Architectes] 18 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/87672/georges-emile-lapalme-cultural-center-slash-msdl-architectes> ISSN 0719-8906