O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. MDS
  6. 2007
  7. Casa de Aço de Tóquio / MDS

Casa de Aço de Tóquio / MDS

Casa de Aço de Tóquio / MDS
Casa de Aço de Tóquio / MDS, © Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

© Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda © Hiroshi Ueda + 26

  • Arquitetos

    MDS
  • Localização

    Tóquio, Japão
  • Arquitetos Responsáveis

    Kiyotoshi Mori & Natsuko Kawamura
  • Área

    84.23 sqm
  • Ano

    2007
  • Fotografias

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. A maioria dos edifícios de planta livre, com estrutura independente que são construídos hoje em dia com o emprego do ferro, utilizam técnicas japonesas de soldagem de renome mundial, vistas comumente na construção naval. A busca, por parte dos clientes, pelo emprego de chapas de aço o mais esbeltas possíveis, gera uma série de dificuldades em relação a qual tipo de tinta especializada e material isolante deve ser usada para a regulação térmica das placas externas. No entanto, para esta edificação residencial foi usado um método simples que não requer mão de obra especializada, o que resultou numa construção versátil, que tem bom desempenho no controle de temperatura e que pode ser construída em qualquer lugar do mundo, devido à sua estrutura de paredes finas.

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

Localizada em uma área residencial central de Tóquio, a casa ocupa um lote estreito, de 5x16 metros, num eixo norte-sul, dois metros acima do nível da rua. No nível da rua há uma garagem de concreto reforçado ( no subsolo), e acima do solo a edificação consiste num espaço residencial de quatro pavimentos delimitado por finas paredes. As paredes externas dessa residência de 10 metros de altura são parafusadas à vigas estruturais feitas de material leve e respirável, cuja espessura, incluindo o acabamento em madeira, é de 100 mm. O mesmo material foi utilizado para os espaços internos, reforçando a capacidade de controle de calor das paredes externas e preservando uma temperatura interna confortável.

© Hiroshi Ueda
© Hiroshi Ueda

A aparência externa foi definida de acordo com as leis de zoneamento limitadoras e a fachada sul que está voltada para o sol, tem uma dupla-camada de metal expandido que limita a visibilidade de fora. Também permitiu-se que a luz  do sul entrasse na casa através de um terraço e de um átrio. O que se espera é que este tipo de abordagem flexível da construção seja adotada em algum lugar do mundo.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
MDS
Escritório
Cita: "Casa de Aço de Tóquio / MDS" [Tokyo Steel House / MDS] 15 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/86478/casa-de-aco-de-toquio-slash-mds> ISSN 0719-8906