O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. África do Sul
  5. GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA
  6. 2008
  7. Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA

Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA

  • 20:00 - 13 Dezembro, 2012
  • Traduzido por Gica Fernandes
Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA
Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA, © Graham A. Young
© Graham A. Young

© Graham A. Young © Graham A. Young © Graham A. Young © Graham A. Young + 16

© Graham A. Young
© Graham A. Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma proeminente "koppie" (colina) com vista para Tshwane, a visão do Freedom Park é tornar-se "um ícone líder a nível nacional e internacional da humanidade e da liberdade." Sua missão é "fornecer um destino de herança pioneiro e capacitado que desafie os visitantes a refletir sobre o nosso passado, melhorar nosso presente e construir nosso futuro como uma nação unida. "(1) No centro desta missão está a reconciliação e construção da nação através do uso da história, cultura e espiritualidade. Conhecimento Indígena e sistemas de conhecimento (IKS) são exercidos sobre o projeto como um todo, inclusive orientando as intervenções arquitetônicas e da paisagem.

© Graham A. Young
© Graham A. Young

O local de 52 hectares, se encontra imediatamente ao sul da cidade, composto por uma crista de quartzito natural de elevado valor ecológico. Forma uma porta de entrada visual importante, natural e estratégica para a cidade.

© Graham A. Young
© Graham A. Young

As duas primeiras fases do projeto foram concluídas, sendo a última inaugurada em 16 de dezembro de 2006. A primeira fase envolveu o desenvolvimento do Garden of Remembrance, cuja característica fundamental é a Isivivane, um local de descanso final  simbólico dos que sacrificaram suas vidas na busca da Liberdade. Composto principalmente de rochas dedicadas às nove diferentes províncias e do exterior, é derivado de práticas espirituais indígenas de comemoração.

© Graham A. Young
© Graham A. Young

A fase seguinte (intermediária), Isikhumbuto, é o Lugar da Memória cujas características incluem a "parede de nomes", o santuário e espaço de encontro principal, uma galeria de líderes e Moshate, uma instalação de hospitalidade para convidados presidenciais e dignitários. Sua característica mais visível é o conjunto de aço de "flautas", que são, em alguns lugares, de até 30m de altura. De acordo com a espiritualidade Africana, flautas são um um canal entre a terra e os antepassados ​​e significam o surgimento de uma nova vida. Em um processo contínuo, mais de 50 000 nomes de pessoas que morreram na luta pela liberdade estão inscritos na parede de nomes, de acordo com oito diferentes conflitos históricos.

© Graham A. Young
© Graham A. Young

Os diferentes elementos são conectados por um caminho em espiral que forma uma jornada comemorativa até a colina para o principal espaço de dedicação - o santuário - que abriga a chama eterna. A rocha de quartzo Phalaborwa, maioria das vezes seca, é usada como o material  de unificação que liga todos os elementos arquitetônicos e de paisagem e também  ao local.

Planta
Planta

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA
Escritório
Cita: "Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA" [Freedom Park, Phase 1 / GAPP + Mashabane Rose Architects + MMA] 13 Dez 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/86121/freedom-park-phase-1-slash-gapp-plus-mashabane-rose-architects-plus-mma> ISSN 0719-8906