JK 1600 / Aflalo/Gasperini Arquitetos

JK 1600 / Aflalo/Gasperini Arquitetos

© Daniel Ducci© Daniel Ducci© Daniel Ducci© Daniel Ducci+ 20

São Paulo, Brasil

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício JK 1600 foi concebido de maneira a permitir uma planta livre sem a interferência de pilares visíveis. Sua estrutura é composta basicamente por quatro grandes pilares, sendo dois juntos aos terraços a frente do edifício e dois juntos ao núcleo de serviços ao fundo.

© Daniel Ducci
© Daniel Ducci

Trata-se de um edifício comercial com 15 pavimentos, sendo 30 conjuntos, um teatro com acesso independente com capacidade para 200 pessoas e 5 subsolos de garagem para atendimento às necessidades do empreendimento. 

© Daniel Ducci
© Daniel Ducci

O pavimento térreo é completamente permeável à circulação dos pedestres, ligando a Avenida Juscelino Kubitschek à Rua Fernandes de Abreu, localizada no lado oposto do terreno. Seu hall de acesso é recuado e convida, através de uma marquise sob a torre, o ingresso ao edifício.

© Daniel Ducci
© Daniel Ducci

Conta ainda com um teatro para duzentas pessoas no pavimento mezanino que se conecta livremente a praça projetada em substituição à rua sem saída ao lado do edifício.

Planta
Planta
São Paulo, Brasil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini - Itaim Bibi, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "JK 1600 / Aflalo/Gasperini Arquitetos" 09 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-85647/jk-1600-slash-aflalo-and-gasperini-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.