O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer

Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer

Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer
Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer

Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer + 15

Uma torre unifica campanário e cruzeiro. É o elemento dominante da Abadia de Saint John. Está a frente da fachada de entrada, solto e afastado, ainda que próximo à ela. Converte-se em sua fachada principal.

O piso principal reflete os conceitos litúrgicos básicos da Ordem Beneditina. A porta, centro simbólico da igreja, se abre ao corredor central que leva diretamente ao altar e ao trono do abade. Em torno a ele, um grande coro se faz presente. A relação do trono e o coro de monges para a congregação define a forma em planta: o altar próximo ao centro, às vistas da congregação, o coro, e a ampla varanda.

Em 1950, o abade Baldwin Dworschak tomou uma decisão audaciosa, que resultou no que os historiadores da arte chamaram como um marco na evolução da arquitetura da Igreja Católica no país. Ele contatou 12 exaltados arquitetos, entre eles Marcel Breuer. Abade Baldwin pediu aos arquitetos para apresentar um projeto de construção para o segundo século de Saint John.

"A construção de uma igreja que seja verdadeiramente um monumento arquitetônico para o serviço de Deus... A tradição beneditina no seu melhor nos desafia a pensar com ousadia e lançar nossos ideais em formas que sejam válidas para os séculos vindouros" —abade Baldwin Dworschak.

O plano visa uma divisão clara entre os trimestres da vida monástica e as instalações educacionais. Os dois são ligados por estruturas importantes que ambos partilham; a igreja, o auditório, a biblioteca e o prédio de administração.

  • Arquitetos

  • Localização

    US Interstate 94
  • Ano do projeto

    1961

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Marcel Breuer
Escritório
Cita: Igor Fracalossi. "Clássicos da Arquitetura: Igreja St. John’s Abbey / Marcel Breuer" 02 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/84231/classicos-da-arquitetura-igreja-st-johns-abbey-slash-marcel-breuer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.