Palais des sports de Rouen / Dominique Perrault Architecture

Palais des sports de Rouen / Dominique Perrault Architecture
© Georges Fessy
© Georges Fessy

Descrição enviada pela equipe de projeto. As funções são claramente distinguidas. Áreas de esportes estão situadas na parte central do edifício, o espaço de recepção está na ala sul do edifício ao longo da Rua Lillebonne e as áreas administrativas e de serviços na ala norte. Há dois ginásios com capacidade flexível para até 6000 e 864 pessoas, respectivamente.

© Georges Fessy
© Georges Fessy

O ginásio principal possui 4400 m², com uma capacidade de público que varia de 5650 pessoas (para configuração de Basquete) até o máximo de 6000 pessoas (para configuração de Boxe).

© Georges Fessy
© Georges Fessy

Os anexos desportivos possuem 2400 m² de área para o ginásio secundário, que possui como capacidade máxima de público para até 864 pessoas. O anexo para o público possui 2200m²  e seu programa consta de: bilheteria, lojas, enfermaria, etc. E o anexo para as instalações desportivas possui 1300m², com um programa que abrange: salas de encontro, vestiários, sala antidoping, enfermaria, sala de massagem, escritório para treinadores e árbitros.

Courtesy of Dominique Perrault Architecture
Courtesy of Dominique Perrault Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Lillebonne, 76000

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Palais des sports de Rouen / Dominique Perrault Architecture" [Palais des sports de Rouen / Dominique Perrault Architecture] 02 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-83217/palais-des-sports-de-rouen-slash-dominique-perrault-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.