O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Argentina
  5. ARQUITECTONIKA
  6. 2012
  7. Estudio Silberfaden / Silberfaden | Arquitectónika | Busnelli.

Estudio Silberfaden / Silberfaden | Arquitectónika | Busnelli.

Estudio Silberfaden / Silberfaden | Arquitectónika | Busnelli.
Estudio Silberfaden / Silberfaden | Arquitectónika | Busnelli., Cortesía de Cubica
Cortesía de Cubica

Cortesía de Cubica Cortesía de Cubica Cortesía de Cubica Cortesía de Cubica + 18

Cortesía de Cubica
Cortesía de Cubica

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote está localizado no Bairro de Palermo, próximo a três centros de grande atividade comercial (Cordoba, Scalabrini Ortiz e o mundo dos Outlets). Scalabrini Ortiz é um novo eixo de crescimento da zona, e Palermo Soho, o sofisticado mundo das boutiques, ainda apresenta um predomínio de habitações e pequenos comércios. O terreno do projeto estava ocupado, até a intervenção,  por um antigo depósito de 10x40m.

Cortesía de Cubica
Cortesía de Cubica

Foi projetado um pequeno edifício regulado por uma legislação de edifícios de baixa densidade e altura, com uma planta térrea permeável, ampla e luminosa. A ideia de um edifício com um hall fechado foi eliminada, e optou-se por um acesso aberto e pontes que vinculam a estrutura de circulação à apartamentos monoambientes e com varandas próprias no último piso. Fachadas recuadas e protegidas de acordo com a orientação contam com painéis de maior ou menor densidade de ripas de madeira, dispostas sobre trilhos deslizantes de movimento manual. A ideia é criar uma ante-sala sombreada e evitar o impacto sobre a fachada. O hall de cada andar é um espaço semi-coberto protegido, um lugar de trânsito, mas também de encontro com os vizinhos, é mais que uma simples circulação. 

Cortesía de Cubica
Cortesía de Cubica

A estrutura é independente, feita em de concreto armado aparente,  o revestimento das paredes é feito com pequenos ladrinhos hidráulicos, tanto exteriores como interniores, nas áreas molhadas. O piso é de cimento alisado. O projeto mescla conceitos de um edifício de apartamentos ou locais de trabalho ou mesmo ambos, repetindo a maioria dos elementos que o compõe, girando ou espelhando frente ou fundos, acima e abaixo. Pequenas decisões como as proteções das varandas com ripados de resina sintética que estão dispostos gradativamente em relação a sua densidade de acordo com a orientação, ou uma escada desenhada com uma forte carga escultórica, são características que definem o caráter do lugar.

Corte
Corte
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Estudio Silberfaden / Silberfaden | Arquitectónika | Busnelli." [Estudio Silberfaden / Cubica] 27 Nov 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/83032/estudio-silberfaden-slash-silberfaden-arquitectonika-busnelli> ISSN 0719-8906