O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. God’s Loftstory / LKSVDD

God’s Loftstory / LKSVDD

God’s Loftstory / LKSVDD
God’s Loftstory / LKSVDD, © Vincent van den Hoven
© Vincent van den Hoven

© Vincent van den Hoven

O antigo Edifício Evangélico Holandês Reformado em Haarlo foi transformado em um loft exclusivo. O ponto de partida para o projeto eram as qualidades retidas (principalmente com a necessidade de restauração) do monumento datado de 1928, a fachada, a torre sineira com relógio, o volume, o local icônico na periferia da vila e detalhes interessantes como a construção do telhado de madeira, as portas e janelas em arco com vitrais antigos.

© Vincent van den Hoven

Este projeto demonstra que a transformação de uma igreja com recursos limitados é possível, quando se utiliza um design inteligente e um plano eficiente. O conceito era dividir, isolar e fornecer. O resultado representa o lema dos proprietários: “Cuide da sua criança interior; permaneça puro, brinque, explore e seja um pouco impertinente!”.

© Vincent van den Hoven

Foi uma escolha consciente, a de não preencher o volume de 1,100 m3 completamente com o máximo de quartos possível, mas para minimizar as exigências, para manter o espaço do edifício. As adições arquitetônicas são apenas o mezanino para a sala de relaxamento (cama, sofá e banheiro) e a “Stairway to have fun”[escada para se divertir] multifuncional (escadas, divisor de quarto, closet, construir-na-cozinha, elemento acústico e parede de exposição).

© Vincent van den Hoven

Os materiais que foram utilizados são puros, sóbrios, funcionais e dentro do orçamento; concreto no chão, o piso de madeira originais da igreja foram utilizados como revestimento para a “Stairway to have fun”, elementos de aço inoxidável de cozinha, uma divisória de vidro duro para manter a abertura, estuque branco (para fazer a luz do espaço interior) e detalhes em vermelho estrategicamente escolhidos.

© Vincent van den Hoven

Este projeto mostra grande paixão, humor, amor, respeito e criatividade. Isso está sendo refletido especialmente em elementos como o balanço “swing sister”, o “KROONluchter” (inspirado pelo órgão original), a “gate of heaven” [porta do céu] ladeada por uma parede de anjos da guarda, a “Stairway to have fun”, a “Holy Shit” [santa merda] no banheiro, casas para pássaros com lâmpada para aves estranhas que viram a luz e a madeira “ovelha perdida” no jardim.

© Vincent van den Hoven

No jardim moderno, há plantadores rebocados, onde há uma plantação de ervas, uma horta, um jardim de flores e um pomar, um aceno contemporâneo para os jardins dos antigos mosteiros. O galpão do lado de fora com uma varanda é um recipiente de 40 pés, integrado na cerca de madeira e estão equipados com um telhado verde. Ao aprofundar no jardim, um jardim privado é criado onde a vista para a igreja permaneceu intacta.

Uma amostra exemplar de transformação arquitetônica e conservação sustentável do patrimônio religioso.

Ficha técnica:

Cita: Victor Delaqua. "God’s Loftstory / LKSVDD" 25 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/82706/gods-loftstory-lksvdd> ISSN 0719-8906