O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casa SP11 / JAR jaspeado arquitectos

Casa SP11 / JAR jaspeado arquitectos

Casa SP11 / JAR jaspeado arquitectos
Casa SP11 / JAR jaspeado arquitectos, © Patrick López Jaimes
© Patrick López Jaimes

© Patrick López Jaimes

Esta casa de retiro em Atlixco está localizada a 30 km da cidade de Puebla. Atlixco tem um clima ideal para férias de verão e fins de semana. O usuário tinha duas prioridades restritivas em relação a concepção da casa. Tinha que ser uma construção de uma planta e uma casa que pudesse ser utilizada apenas por duas pessoas ao mesmo tempo, ou por três famílias de quatro ou cinco membros cada.

© Patrick López Jaimes

A casa foi então concebida em duas seções. A primeira seção reconhece a forma de rua diagonal. Nesta seção estão localizados o estacionamento, acesso principal, cozinha, casa das máquinas e dois quartos de hóspedes. O acesso para a segunda seção é através da área de café da manhã de lado de um pátio triangular.

© Patrick López Jaimes

Este pátio permite uma rotação da casa e cria a segunda seção. A segunda seção contém a área pública. Isso da um valor importante para o espaço e localização. Reuniões familiares e hóspedes terão lugar na mesma. O projeto de uma área aberta conecta visualmente o espaço do pátio triangular para a área verde. Uma série de vigas de aço suportam 10,5 metros de espaço aberto no lado maior. O quarto principal está localizado na segunda seção, com vista para a área verde. O quarto está localizado na mesma linha da cozinha, serviços e acesso principal.

Planta pavimento térreo

Estas características podem concentrar as atividade de um par de pessoas num espaço sem ter de intervir outros espaços da casa. Isso foi muito importante para atingir as áreas mais verdes possíveis, a fim de promover reuniões familiares usando a construção e a função de um retiro familiar da casa. O edifício, em seguida, concentrou-se na frente fazendo uma fachada muito particular e quase hermética negando qualquer atividade.

© Patrick López Jaimes

A outra fachada tem uma elevada percentagem de transparência para a área verde. Gerando efeitos nas fachadas laterais ao criar a ventilação das superfícies internas. O complexo residencial precisou de lajes com uma inclinação de 70%. Neste caso, a placa de área pública tem maior declive do lado da varanda. A inclinação do quarto de hóspedes inclina-se no lado mais largo até a fachada principal. As lajes encontram-se em seus pontos mais baixos no pátio triangular.

Ficha técnica:

  • Arquitetos:JAR jaspeado arquitectos
  • Ano: 2012
  • Área construída: 350 m²
  • Área do terreno: 850 m²
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Puebla, México
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: JAR jaspeado arquitectos
  2. Arquitetos Responsáveis: Rodrigo Jaspeado e José Luis Jaspeado
  3. Equipe: Jessica Ramírez, Tomas Rodríguez
  4. Projeto Estrutural: Francisco Rodríguez

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Casa SP11 / JAR jaspeado arquitectos" 22 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/82033/casa-sp11-jar-jaspeado-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.