O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Villa Topoject / AND

Villa Topoject / AND

Villa Topoject / AND
Villa Topoject / AND, © Byun, Jong Suk
© Byun, Jong Suk

© Byun, Jong Suk

A casa está localizada em um pequeno vale em uma área montanhosa perto de Seul, Coréia. Enquanto o vale inclina para cima, uma série de casas continuam de forma intermitente voltadas para uma estrada de 3 metros de largura. Em vez de fazer muros ou cercas para a estrada, a casa delicadamente levanta a topografia para formar espaços privados dentro. A residência abre para o ponto de vista sul e um pequeno riacho que corre ao lado.

Planta pavimento 2

É uma casa para um casal que deseja aproveitar uma vida rural enquanto ainda se deslocam para a cidade. É uma casa pequena, mas, ao mesmo tempo, uma casa que envolve histórias ricas. Os moradores estão em contato com a terra, como fazendeiros, também, que observam a natureza como turistas.

© Byun, Jong Suk

A paisagem levantada gradualmente da topografia montanhosa se torna uma massa flutuante acima de um pequeno riacho. Villa Topoject rejeita a dicotomia do edifício objeto contra construção da paisagem. Ela é uma mutante nascida como um híbrido dos dois tipos, e se foca no processo de transformação entre as duas tipologias. O limite do local é puxado conforme a topografia se torna um objeto, criando espaços ao ar livre semi- privados.

© Byun, Jong Suk

Os espaços privados são formados dentro. Os espaços exteriores contínuos encontram os espaços internos, em todos os níveis adicionando qualidades  espaciais compactos, ainda que ricas. A fronteira entre exterior e interior, terra e edifício, sujeito e objeto se torna ambígua.

© Byun, Jong Suk

Ficha técnica:

Cita: Paula Garcia Monteiro. "Villa Topoject / AND" 07 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/79225/villa-topoject-and> ISSN 0719-8906