O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão Layton / Johnsen Schmaling Architects

Pavilhão Layton / Johnsen Schmaling Architects

Pavilhão Layton / Johnsen Schmaling Architects
Pavilhão Layton / Johnsen Schmaling Architects, ©  John J. Macaulay
© John J. Macaulay

© John J. Macaulay

Esta é uma pequena intervenção arquitetônica integrada em um vazio espacial em meio aos subúrbios da cidade de Greenfield, Wisconsin. A função do pavilhão é ser uma porta de entrada que conecta um grande centro comercial e uma zona industrial abandonada não urbanizada, utilizada como espaço público provisório.

© John J. Macaulay

Com um terreno muito limitado, desenhou-se uma construção de concreto, que se aproxima da esquina sudoeste da zona industrial abandonada e celebra o vínculo entre os dois espaços. A forma nítida e austera, sua cor preta sem complexidades e um contraste marcante com as cores do seu entorno, geram uma inesperada sensação de seriedade em meio a paisagem suburbana.

© John J. Macaulay

Ao conduzir “de nenhuma parte a parte alguma”, o próprio pavilhão se converte em destino, oferecendo uma série de experiências básicas viscerais e corporais que raramente se encontram neste contexto: o espaço de compreensão ao entrar, a elaboração controlada das perspectivas visuais, através das ranhuras, as paredes e o teto; é um objeto ocupavel cuidadosamente na escala para ser encontrado pelas pessoas em suas travessias.

O pavilhão permite que as águas da chuva baixem até infiltrarem-se no solo, permitindo o crescimento de grama e algo de vegetação em uma das suas fachadas; um alívio frente ao cimento excessivo do entorno. Através da espacialidade, a escala, a materialidade – o pavilhão Layton volta a introduzir estes conceitos fundamentais no âmbito experiencial pobre da periferia urbana. Vazio e sinistro, ao encontrar-se em meio do “nada suburbano”, serve como um monumento silencioso à riqueza da condição humana e sua escala frente a imensidão da cidade.

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Johnsen Schmaling Architects
Escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Pavilhão Layton / Johnsen Schmaling Architects" 21 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76898/pavilhao-layton-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906