O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Kunsthülle LPL / OSA

Kunsthülle LPL / OSA

Kunsthülle LPL / OSA
Kunsthülle LPL / OSA, © Johannes Marburg
© Johannes Marburg

© Johannes Marburg

Em 2006, a Fundação Greenland Street convidou o Office for Subversive Architecture a desenvolver a primeiro de seus projetos anuais que serão colocados no teto da The Blade Factory.

 

© Johannes Marburg

“Kunsthülle LPL” é uma instalação temporária de arte contemporânea em Liverpool. A estrutura colocada na cobertura é um espaço experimental para leituras, performances e eventos. Ela parece se mesclar com a antiga fábrica, incorporando uma escada existente, a cobertura e se estendendo sobre a fachada pública do edifício.

© Johannes Marburg

A instalação consiste em uma estrutura tipo pavilhão que divide a cobertura em dois terraços – a “Cidade” e “Merseyside” – que são delimitados por vegetação. Uma membrana permeável permite aos visitantes caminharem de uma zona para outra, passando através de uma cortina que se flexiona e dobra.

© Johannes Marburg

Feita de membrana de PVC, usada em edifícios industriais modernos, a pele translúcida possui duas camadas: uma camada branca externa que protege o espaço das intempéries, e uma camada vermelha interna, que protege térmica e acusticamente.

© Johannes Marburg

A “Kunsthülle LPL” reage às alterações ambientais através de mudanças na iluminação e ventilação através das membranas, gerando um caráter dinâmico e vivo. A pele translúcida age como um sinalizador que conecta o centro de artes com a cidade, oferecendo um espaço para conversas e discussões com vistas fantásticas para o rio Mersey e para Liverpool.

Corte 02

Inspirado pela regeneração de Liverpool, o “Kunsthülle LPL” remete ao patrimônio industrial deste complexo fabril e dos edifícios vizinhos. A paisagem arquitetônica de Liverpool combina sítios tombados pelo Patrimônio Mundial, edifícios arruinados e uma grande variedade de renovações, restauros e edifícios novos. É uma mistura inspiradora. A sensação de estar crescendo é perceptível e o “Kunsthülle LPL” procura fomentar um debate mais amplo sobre o ambiente construído.

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Office for Subversive Architecture
Escritório
Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Kunsthülle LPL / OSA" 18 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76469/kunsthulle-lpl-osa> ISSN 0719-8906