O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Habitação Coletiva
  4. Coreia do Sul
  5. Doojin Hwang Architects
  6. 2011
  7. The West Village / Doojin Hwang Architects

The West Village / Doojin Hwang Architects

The West Village / Doojin Hwang Architects
The West Village / Doojin Hwang Architects, © Youngchae Park
© Youngchae Park

© Youngchae Park © Youngchae Park © Youngchae Park © Youngchae Park + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Seul
  • Arquiteto Responsável

    Doojin Hwang
  • Equipe de Projeto

    Jeongyoon Choi
  • Empreiteiro

    Janghak Construction
  • Engenharia Estrutural

    Hwan Structural Engineers
  • Engenharia Civil

    GeoTech Engineering & Consultants
  • Engenharia Mecânica

    Daekyoung Engineering
  • Área

    209.83 m2
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

© Youngchae Park
© Youngchae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício West Village, localizado no West Village, perto do Palácio Gyeongbok , é um edifício de uso misto de baixo crescimento, de alta densidade. Esta área está cheia de multi-camadas de beleza de Seul. Para preservar o ambiente histórico e cultural da área, foi proposto um típico edifício "bolo arco-íris ", um conceito desenvolvido por DJHA. Este edifício de 3 andares incorpora ambas as funções residenciais e comerciais verticalmente.

© Youngchae Park
© Youngchae Park

Para projetar um prédio 'comum, mas não comum ", tentamos criar um edifício enraizado na sua localização e tentamos não perturbar o ambiente da área histórica de West Village, onde o edifício está localizado. As janela grandes do norte saúdam uma vista panorâmica para o Monte Bukak e Monte Inwang. Na fachada sul, um padrão único de tijolo foi usado como um filtro visual para enquadrar a vista do edifício em frente, permitindo a entrada da luz solar. Este padrão único de tijolos produz variados padrões de sombra nas diversas mudanças do tempo e das estações, e faz um espaço rico e vivo.

© Youngchae Park
© Youngchae Park

O principal material de West Village é o tijolo. Nós tentamos enfatizar a qualidade natural dos materiais e evitar a utilização de muitos materiais diferentes. Da mesma forma, o interior recebeu acabamento com pintura em vez de materiais de acabamento caros e únicos. Os espaços residenciais nos andares 2 e 3 são divididos por móveis embutidos, que são integrados com a iluminação. A iluminação foi instalada na parte superior dos móveis, a luz indireta ilumina o teto.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The West Village / Doojin Hwang Architects" [The West Village / Doojin Hwang Architects] 10 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/75947/the-west-village-slash-doojin-hwang-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.