O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. MUL:7691 / VOID Inc.

MUL:7691 / VOID Inc.

MUL:7691 / VOID Inc.
MUL:7691 / VOID Inc., © Arshia Mahmoodi
© Arshia Mahmoodi

© Imeh Akpanudosen

A histórica Mulholland Drive faz seu caminho através dos picos das montanhas de Santa Monica, oferecendo vistas deslumbrantes sobre a bacia de Los Angeles e o Vale de San Fernando. Esta rota cênica, que também hospeda alguns membros da elite de Hollywood, oferece um retiro tranquilo do agitado centro urbano.

© Marc Angeles

Vista da rua, 7691 Mulholland Drive tem uma presença modesta. Uma entrada de automóveis é a única indicação da estrutura de 540 metros quadrados abaixo. Situada na ladeira íngreme, o projeto atende aos desafios das limitações do terreno e restrições físicas de seu lote em forma de L, apresentando uma solução ideal para um conjunto único de condições. Sua natureza afundada não só protege contra o sol do oeste, mas também serve para maximizar a eficiência energética. Como resultado, a casa parece suavemente descer em cascatas a encosta, permitindo que cada nível tenha uma visão panorâmica desobstruída da paisagem.

Corte

A inclinação do local informa a organização do interior, com um gradiente de privacidade que flui para baixo através dos vários níveis e termina na casa de hóspedes. Os níveis superiores mantêm os espaços principais e incentivam a interação através da manutenção de uma conexão visual entre si, com os quartos e espaços familiares mais íntimos colocados abaixo. O acesso ao ar livre é maximizado utilizando os telhados como decks

© Marc Angeles

A casa pode ser acessada de duas formas. Uma garagem para dois carros apresenta uma entrada privada pela cozinha, enquanto convidados que se aproximam da residência a partir da rua são convidados pela majestosa escadaria que leva até a porta da frente. A descida de 11 metros é minimizada pelos degraus expansivos não fechados, com a borda ocidental servindo como uma plataforma para se sentar.

© Arshia Mahmoodi

A cozinha, sala de jantar e sala de estar estão localizadas à direita da entrada, onde uma escada atrai você para a apropriadamente chamada sala grande, apenas uma meio-nível abaixo. Este ponto de vista oferece uma visão verdadeiramente incrível de Los Angeles, atraindo você para o deck superior com uma piscina infinita.

© Arshia Mahmoodi

Outro conjunto de escadas conduz da grande sala para os aposentos privados abaixo. Aqui, o edifício vai se “descascando” para formar um pequeno pátio, permitindo que a luz solar se infiltre e ilumine o corredor. Um caminho de luz guia o usuário do home theater em uma extremidade a uma sala de família modesta e dois quartos, ligados por um deck exterior.

Planta pavimento principal

O quarto principal é separado por um outro meio-nível que desce e se estende por todo o comprimento do piso. Isso inclui um espaçoso banheiro e sala de vinhos, criando um ambiente isolado que incentiva um estado de repouso. No nível mais baixo fica a casa de hóspedes. Isolada da casa principal, a casa de hóspedes dispõe de uma entrada privada, banheiro e kitchenette.

© Arshia Mahmoodi

A estética do projeto representa um afastamento dos estilos tradicionais de arquitetura em Los Angeles. Enquanto o projeto busca refletir as complexidades de um ambiente de ritmo acelerado, o tom da casa é um de vida simples.

© Arshia Mahmoodi

Ficha técnica:

  • Arquitetos:VOID Inc.
  • Ano:
  • Endereço: California Los Angeles Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: California, Los Angeles, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: VOID Inc.
  2. Fotografias: Arshia Mahmoodi, Imeh Akpanudosen, Marc Angeles

Sobre este escritório
VOID Inc.
Escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "MUL:7691 / VOID Inc." 06 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69163/mul-7691-void-inc> ISSN 0719-8906