O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. The Imperial Buildings / Fearon Hay Architects

The Imperial Buildings / Fearon Hay Architects

The Imperial Buildings / Fearon Hay Architects
The Imperial Buildings / Fearon Hay Architects, © Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

Construído entre 1886 e 1911, o Imperial Buildings é uma rica mistura de espaços de patrimônio e estruturais do centro de Auckland. O pedido do cliente procurou trazer essa mistura juntamente com um abrangente trabalho de restauração e atualização dos edifícios existentes.

© Patrick Reynolds

A abordagem do projeto é baseada na criação de uma nova rede de circulação através das propriedades, permitindo a conexão e interação de volumes que antes eram inacessíveis. Esta estratégia é estruturada por uma nova pista para Auckland: Imperial Lane.

Corte

Esta ligação no térreo entre a recém-reformada pista de serviço de Fort Lane e da via do varejo de Queen Street é ativada pela rua dos restaurantes, servida pelos cruzamentos centrais que acompanham o nível da nova rampa.

© Patrick Reynolds

Eixos verticais são cortados através dos pisos acima da pista, a introdução da luz no espaço e a linguagem do vidro opaco e aço complementam a alvenaria “encontrada”, armação de madeira, pedra e concreto da degradação da estrutura original.

© Patrick Reynolds

Uma conexão vertical é feita através do meio da pista – uma escada escultural que dá acesso ao novo pátio no nível acima do solo.

© Patrick Reynolds

Este pátio foi esculpido a partir de um serviço cheio de luz, com grandes aberturas formadas nas paredes circundantes e a adição de novas escadas de placa de aço e varandas que garantem que os espaços nos níveis superiores desfrutem de conexão e interação com este espaço central ampliado.

© Patrick Reynolds

A rede de conexões públicas e espaços de circulação aberta possuem um senso de delegar para os cinco níveis de ambientes comerciais, escritórios, restaurantes, bares e comércio que agora ocupam os edifícios revitalizados.

 

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Fearon Hay Architects
  1. Localização: Auckland, Nova Zelândia
  2. Ano: 2011
  3. Área do Projeto: 5000.0 m²
  4. Fotografias: Patrick Reynolds

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "The Imperial Buildings / Fearon Hay Architects" 27 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/66936/the-imperial-buildings-fearon-hay-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.