O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casa Hansha / Studio SKLIM

Casa Hansha / Studio SKLIM

Casa Hansha / Studio SKLIM
Casa Hansha / Studio SKLIM, © Jeremy San - Studio SKLIM
© Jeremy San - Studio SKLIM

Situada na entrada de Misakimizube Koen, um dos parques mais pitorescos da cidade, de frente a um lago e rodeado por árvores, a casa foi concebida para ser um objeto  no contexto. As áreas programáticas de uso público, de serviços ou privado, foram espacialmente organizadas em três zonas distintas, tendo como principal foco o elemento da paisagem. Adicionalmente , há um pátio e um terraço. A forma foi esculpida de acordo com a estrutura, a luz do dia, a ventilação e os pontos visuais.

© Jeremy San – Studio SKLIM

65% das habitações unifamiliares japonesas são construídas de madeira, um material muito resistente que apresenta uma ótima relação de força quando comparada a outros materiais estruturais. Proveniente de fonte renovável, a madeira, juntamente com a tecnologia da construção, utilizou um encaixe tradicional de sistema de espiga conjunta com aço. Esta casa permite criar uma reflexão sobre a construção tradicional em madeira no Japão.

© Jeremy San – Studio SKLIM

A solução de trazer a parte pública do programa para o pavimento superior foi óbvia, visto a necessidade de acomodar uma garagem com três vagas. Este ato ofereceu uma vista cênica elevada do parque ao possuir as salas de estar, jantar e cozinha no segundo andar. O balanço de 3,2 m de madeira foi incomum. A estrutura foi concebida de uma inspiração elegante de construção de pontes e estantes de livros. Sendo que ela é reforçada pela parede do pátio para reduzir a excentricidade da foram construída e, portanto, sustentar movimentos laterais durante terremotos.

Planta

A forma exterior reflete a estrutura do edifício, criando oportunidade para expressar suas superfícies inclinadas. Que se manifestaram como respostas à drenagem da água da chuva e na reflexão da paisagem sublime. A fim de trazer visuais do exterior para a sala de jantar, foi propositalmente construída uma borda da janela assimétrica, proporcionando uma continuidade material do exterior para o interior e enquadrando a vista peculiar.

A ideia de reflexão foi multifacetada e ganhou uma série de significados desdobrados; há a reflexão exterior do entorno, a reflexão interior do entorno, a reflexão introspectiva dos espaços e a reflexão da estrutura da casa.

© Jeremy San – Studio SKLIM

O paisagismo se divide em três áreas, o jardim da frente, o pátio e a plataforma do telhado. O jardim da frente acomoda a garagem para os três carros e é o marco de entrada da casa. O tecido de conexão para o parque conta com a fachada associada visualmente a ele e possui uma pavimentação de material semelhante. O pátio, um jardim privado íntimo, faz parte do funil ambiental para dissipar o ar quente durante o verão.

Corte

Este espaço agrega o dormitório principal, uma sala de tatame introspectiva e uma biblioteca. A plataforma do telhado, no topo da casa, aumenta ainda mais o senso de lugar com o seu entorno e fornece uma área de observação perfeita para os festivais de Hanami e Hanabi.

A Casa Hansha condensa as energias do local para formular uma casa que olha para seu entorno com uma torção sutil.

© Jeremy San – Studio SKLIM

Texto fornecido pelo Studio SKLIM

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Studio SKLIM
  • Ano: 2011
  • Área construída: 124 m²
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Vidro
  • Estrutura: Madeira e Metal
  • Localização: Nagoya, Japão
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Colaboradores: Machiko Nakamura, Federico Mira (3D)

 

Informação Complementar:

  1. Construtora: Sakae Advanced Housing Technology
  2. Estrutura: KES System Headquarters Shelter

Sobre este escritório
Studio SKLIM
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Casa Hansha / Studio SKLIM" 10 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/64255/casa-hansha-studio-sklim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.