O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor

Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor

Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor
Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor, © Samuel Ludwig
© Samuel Ludwig

 

A fim de projetar edifícios com uma conexão de sensual para a vida, deve-se pensar em uma maneira que vai muito além da forma e da construção.” Esta citação de Peter Zumthor toca a verdade em seu projeto da Capela de Campo Bruder Klaus Chapel, onde um místico e a prova de pensamento interior é mascarado por um exterior retangular muito rígido.

© Thomas Mayer

A Capela de Campo Bruder Klaus começou como um esboço, eventualmente, evoluindo para se tornar um marco muito elegante e básico na paisagem natural da Alemanha. O projeto foi construído pelos agricultores locais, que queriam homenagear seu santo padroeiro, Klaus Bruder do século 15.

© Samuel Ludwig

Provavelmente os aspectos mais interessantes da igreja são encontrados nos métodos de construção, começando com uma tenda feita de 112 troncos de árvores. Após a conclusão da armação, as camadas de concreto foram vertidas e aplicadas no topo da superfície existente, cada um em torno de e 50 centímetros de espessura. Quando o concreto de todas as 24 camadas sentou, o quadro de madeira foi incendiado, deixando para trás uma cavidade oca enegrecida e paredes carbonizadas.

© Samuel Ludwig

A superfície de cobertura original do interior é equilibrada por um chão de chumbo derretido congelado. O olhar é puxado para cima por meio de um direcionamento óbvio, para o ponto onde o telhado é a céu aberto e as estrelas da noite. Isto controla o tempo da capela, como chuva e luz solar penetram pela abertura e criam um ambiente ou experiência muito específica para a hora do dia e o ano.

© Samuel Ludwig

Em um dia ensolarado, este óculo lembra o brilho de uma estrela que pode ser atribuído a uma referencia de visão de Irmão Klaus no ventre. Os sentimentos muito sombrios e reflexivos que se tornam inevitáveis em seu encontro com a capela tornam-na uma das peças mais marcantes da arquitetura religiosa, até à data. Sem encanamento, banheiros, água corrente, eletricidade, e com seu piso carbonizado de concreto e chumbo, a capela aparentemente não convidativa, continua a ser um destino antecipada para muitos.

© Samuel Ludwig

Para mim, os edifícios podem ter um belo silêncio que associo com atributos como compostura, durabilidade, presença, auto-evidência, e integridade, e com o calor e sensualidade, bem como, um edifício que é o próprio ser, sendo um edifício, não representa nada, apenas sendo. ”

© Thomas Mayer

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Peter Zuthor
  • Ano: 2007
  • Tipo de projeto: Religioso
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra e Madeira
  • Estrutura: Pedra e Concreto
  • Localização: Mechernich, Alemanha
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquiteto: Peter Zumthor


  1. Fotografias: Samuel Ludwig, Thomas Mayer
  2. Referencias: Peter Zumthor

Sobre este escritório
Peter Zuthor
Escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Capela de Campo Bruder Klaus / Peter Zumthor" 25 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55975/capela-de-campo-bruder-klaus-peter-zumthor> ISSN 0719-8906