O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Concurso Internacional para estudantes: "Paradigma da Grande Árvore"

Concurso Internacional para estudantes: "Paradigma da Grande Árvore"

Concurso Internacional para estudantes: "Paradigma da Grande Árvore"
Concurso Internacional para estudantes: "Paradigma da Grande Árvore", Divulgação
Divulgação

A Corporação Japonesa Shelter (Abrigo) convida os estudantes para esta competição “Paradigma da Grande Árvore”. O desafio é projetar uma casa que tenha uma qualidade atraente, que de alguna maneira se assemelhe a essa atracção pelas grandes árvores.

Os estudantes deverão estar em graduação ou pós-graduação em universidades ou em instituições de ensino superior (incluindo: escolas técnicas, faculdades de tecnologia, e de outras escolas profissionais), até 17 de Novembro de 2012, a participarem na Competição Anual de Projetos de Estudantes de Arquitetura.

O tema deste ano é “Paradigma da Grande Árvore” (Big Tree Paradigm) – Akihisa Hirata

As árvores antigas têm uma atração quase magnética que é impossível traduzir. Esta atracção pode derivar das formas poderosas do tronco e dos ramos, ou de vestígios do passar do tempo que a árvore registou – como parte da árvore estar morta após ter sido atingida por um raio. Ou, pode  ainda derivar da maneira como uma árvore interage com o ambiente e com as criaturas que a rodeiam – ao qual podemos chamar o seu microcosmo.

As razões que justificam a atração a essas grandes árvores são incontáveis ​​- como são o número de pessoas que afirmam saber as razões.

Para esta competição, o desafio é projetar uma casa que tenha uma qualidade atraente, que de alguna maneira se assemelhe a essa atracção pelas grandes árvores. Não é necessário que a casa imita a forma das árvores. Pelo contrário, é bom que a Idéia nasça a partir da capacidade de atracção das grandes árvores mas que se transforme num resultado imprevisível – a forma final não precisa parecer-se a uma árvore. Mais importante, gostar-se-ia que o resultado trouxesse uma vivacidade projetual que não fosse concebida dentro dos limites da “arquitectura” convencional.

A estrutura principal deve ser em madeira. Outros critérios, como tamanho, contexto, residentes, etc, podem ser decididos pelo autor. Esperam-se idéias inovadoras que vão para além de formas de pensamentos formatados e que nos monstrem um novo futuro possível -  mantendo o conceito base de uma Grande Árvore.

Esperam-se propostas imaginativas e brilhantes.

  • ● Prazo de Inscrição: 28 de setembro de 2012

Mais informações podem ser encontradas aqui

 

Cita: Jorge Alves. "Concurso Internacional para estudantes: "Paradigma da Grande Árvore"" 24 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55706/concurso-internacional-para-estudantes-paradigma-da-grande-arvore> ISSN 0719-8906