O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Squish Studio / Saunders Architecture

Squish Studio / Saunders Architecture

Squish Studio / Saunders Architecture
Squish Studio / Saunders Architecture, © Bent René Synnevåg
© Bent René Synnevåg

© Bent René Synnevåg

O estúdio Squish está localizado fora da área urbana da pequena cidade de Tilting no extremo oriental da Fogo Island. Estabelecida no meio do século XVIII, Tilting é conhecida por sua forte cultura irlandesa e sua recente designação pelo Parque Canadiense como Distrito Nacional Cultural e de Paisagem.

© Bent René Synnevåg

O estúdio Squish de forma angular branca, implantado sobre uma faixa rochosa no litoral, que poderia competir com a costa oriental da Itália, proporciona contraste com a arquitetura tradicional vernacular da pitoresca comunidade de Tilting. Assim como o arquiteto, um dos autores do projeto, Todd Saunders, comentou sobre a implantação do estúdio: “…é fora de vista, mas está próximo.”

© Bent René Synnevåg

A aproximação com a entrada do edifício é dramática, como os estúdios no extremo sul que se elevam seis metros do terreno, em forte contraste com as construções na parte norte que medem apenas metade desta dimensão.

Planta

A compacta planta do estúdio em forma de trapézio é aumentada pela extensão das paredes externas leste e oeste, criando uma entrada em deck ao sul abrigada e de forma triangular, e pelo terraço ao norte que abre visuais par ao mar.

Fachadas

De certa distância, a forma simplificada do estúdio Squish torna-se aparente com sua baixa fachada do fundo (esmagada), em parte, para desviar os ventos do tormentoso Atlântico Norte.

© Bent René Synnevåg
© Bent René Synnevåg

Conforme nos aproximamos da entrada, somos saudados por Silke Otto-Kmapp, uma artista formada em Londres e primeira ocupante do Estúdio Squish. Ao passo que Silke nos introduz ao estúdio, a compressão espacial da estreita e alta área de entrada dá lugar à expansão horizontal do ambiente principal. A cobertura de ângulo baixo conduz o olho à janela de vidro que ocupa todo o pé-direito, focando-se em uma esplêndida vista da Round Head.

© Bent René Synnevåg

As placas brancas verticais que revestem as paredes internas são interrompidas por uma série de janelas integradas com a expansão dos armários. Os estudos rápidos e figurativos de Silke em papel são fixados nas paredes bem como várias telas em grande escala. Ela está encantada em trabalhar em um espaço arquitetônico inspirador, especialmente quando o tempo está tempestuoso e ela pode experienciar a proximidade com o mar e, em alguns dias, observar a mudança dramática do clima na ilha.

© Bent René Synnevåg

O estúdio Squish, assim como a maioria dos outros homólogos, é equipado com banheiro, uma pequena cozinha e um fogão a lenha. A energia elétrica é suprida por painéis solares, posicionados no topo de um morro ao lado. Tanto o interior quanto o exterior do estúdio, incluindo a cobertura, é revestida com tábuas de pinheiro pintadas de branco.

© Bent René Synnevåg

À noite, o estúdio, iluminado pelo brilho suave dos painéis solares, aparece como uma lanterna ou um farol posicionado estrategicamente sobre um monte rochoso que tem vista para o Atlântico Norte. Em seu isolamento, pode-se também imaginar um único ocupante, vulnerável, mas protegido dos elementos, inspirado a trabalhar até tarde da noite, ocasionalmente distraído pelas ondas que quebram na orla ou talvez, totalmente imerso no trabalho, percebe o primeiro raio de sol através da abertura da janela do estúdio que se volta para o horizonte a nordeste.

Ficha técnica:

  • Arquitetos: Saunders Architecture
  • Ano: 2011
  • Área construída: 130 m²
  • Endereço: Fogo Island Newfoundland Canadá
  • Tipo de projeto: Empresarial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Aço e Madeira
  • Localização: Fogo Island, Newfoundland, Canadá
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Saunders Architecture
  2. Equipe: Attila Béres, Ryan Jørgensen, Ken Beheim Schwarzbach, Nick Herder, Rubén Sáez López, Soizic Bernard, Colin Hertberger, Christina Mayer, Olivier Bourgeois, Pål Storsveen, Zdenek Dohnalek
  3. Arquitetos Associados: Sheppard Case Architects Inc. (Long Studio)
  1. Cliente: Shorefast Foundation e Fogo Island Arts Corporation

Cita: Fernanda Britto. "Squish Studio / Saunders Architecture" 18 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54532/squish-studio-saunders-architecture> ISSN 0719-8906