O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casa de Chá Chapéu / A1 Architects

Casa de Chá Chapéu / A1 Architects

Casa de Chá Chapéu / A1 Architects
Casa de Chá Chapéu / A1 Architects, © A1Architects
© A1Architects

A Casa de Chá Chapéu [Hat Tea House] é a terceira casa de chá que realizamos. É uma pequena casa para se reunir com uma xícara de chá, um paraíso minúsculo sob o teto aberto em um jardim encantador. O espaço mínimo de uma casa de chá é um grande desafio para nós para procurar um espaço intimista e agradável, que traz uma atmosfera única, com seu próprio segredo interno. O espaço interior da casa de chá dá uma perspectiva diferente do mundo exterior.

© A1Architects

Esta é a menor das três casas de chá que já projetamos. O nome deriva do seu teto alto parecido com um grande chapéu no jardim. Seu espaço interior é para 2 convidados e um anfitrião com a dimensão de 1,8 x 1,8 m. O assento é pronto para os seus proprietários, de modo que os hóspedes podem desfrutar sentados no largo banco de madeira de larica.

© A1Architects

Ela tem um teto expressivamente baixo, o layout quase quadrado se transforma para cima na forma redonda da clarabóia. A lareira foi concebida devido ao tamanho mínimo de espaço, como uma gaveta escondida sob o banco. A vista principal é orientada para o jardim pitoresco único, através do horizonte bizarro com gramíneas em aterros de resíduos de carvão na periferia de Ostrava. A visão pode ser ajustada com janelas de correr e persianas.

© A1Architects

O material desempenha um papel importante ao se projetar uma casa de chá. Procuramos por materiais de envelhecimento natural, o que torna o espaço acolhedor e habitável. A estrutura de carvalho feito por um carpinteiro fica em pedras cinzentas escuras, que se harmonizam com o revestimento de lariço escuro e forro de madeira. A parede principal interna é revestida com madeira de carvalho. Toda a estrutura foi realizada no verão de 2010 pelo escultor Vojtěch Bilišič.

© A1Architects

A grande inspiração para todas as nossas casas de chá foi o encontro pessoal com o arquiteto japonês Terunobu Fujimori e uma experiência com a sua própria casa de chá Takasugi-um em Nagano.

Renders

Como em nossas casas de chá anteriores tentamos encontrar a nossa própria interpretação do tema, que intencionalmente difere da tradição japonesa. Nós transferimos para uma situação local, utilizando materiais tradicionais e formas da Europa Central

Planta 01
Corte

Ficha técnica:

  • Arquitetos:A1Architects
  • Ano: 2010
  • Área construída: 3,25 m²
  • Endereço: Ostrava República Checa
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira
  • Estrutura: Madeira
  • Localização: Ostrava, República Checa

Equipe:

  1. Projeto: Lenka Křemenová, David Maštálka / A1Architects
  2. Marcenaria: Vojtěch Bilišič, Eslovaquia

 

 

Cita: Leonardo Márquez. "Casa de Chá Chapéu / A1 Architects" 14 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54069/casa-de-cha-chapeu-a1-architects> ISSN 0719-8906