Edifício Julio Mario Santo Domingo / Daniel Bonilla Arquitectos

Edifício Julio Mario Santo Domingo / Daniel Bonilla Arquitectos

© Rodrigo Davila

O edifício é concebido como um novo elemento que conecta o campus da Universidade (Universidade dos Andes), concentrando usos e fluxos provenientes dele. O objetivo é integrar o pedestre com lugares criados, através de espaços como a praça de acesso e a galeria do primeiro pavimento.

© Rodrigo Davila

O uso misto de estacionamento e salas de pós-graduação é representado na sua geometria pura e marcante, expressando claramente essa dualidade através dos materiais usados na fachada, que permitem diminuir o impacto do edifício na área como uma transição de usos entre habitação e usos mistos da universidade.

© Rodrigo Davila

O conceito de terraço jardim é apresentado nos últimos pavimentos do prédio, nos quais os espaços internos se abrem para jardins e áreas de contemplação, integrando a paisagem das montanhas e a cidade e fazendo desse projeto um ótimo lugar para ficar.

Planta 9º pavimento

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Daniel Bonilla Arquitetos
  • Ano: 2007
  • Área construída: 24876 m²

Sobre este escritório
Cita: . "Edifício Julio Mario Santo Domingo / Daniel Bonilla Arquitectos" 22 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49952/edificio-julio-mario-santo-domingo-daniel-bonilla-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.