Raio-X : Palestra com Aberrant Architecture (Londres) e Daniela Brasil (Rio / Graz)

Raio-X : Palestra com Aberrant Architecture (Londres) e Daniela Brasil (Rio / Graz)

Raio-X são palestras com artistas, arquitetos, designers e todos aqueles que se dedicam ao pensamento crítico, processos, experimentações e intervenções de ponta sobre o espaço urbano.

A segunda edição da série Raio-X apresenta experimentos participativos entre arte e arquitetura, através do provocativo escritório inglês Aberrant Architecture, atualmente preparando um projeto sobre os CIEPs para a próxima Bienal de Arquitetura Veneza; e da arquiteta e artista carioca Daniela Brasil, atualmente radicada em Graz, que se dedica à criação de plataformas experimentais de colaboração interdisciplinar e ativação do espaço público.

04 ABRIL 2012| QUARTA | 19H

As palestras serão, respectivamente, em inglês e português, sem tradução.

Cortesia Studio X Rio

ABERRANT ARCHITECTURE

David Chambers, London

Aberrant Architecture é um estúdio e think-tank multi-disciplinar, fundado por David Chambers e Kevin Haley, que opera internacionalmente nas áreas de arquitetura, design, arte contemporânea e análise cultural. A partir de seu estúdio em Londres, eles se esforçam para capturar o melhor do passado e do contemporâneo, a fim de moldar o futuro do mundo desenvolvido.

O estúdio construiu uma reputação através de projetos lúdicos, interativos e provocadores que utilizam arquitetura e design para introduzir formas novas e inesperadas de experimentar o mundo. Eles colaboram regularmente com comunidades locais, profissionais de design e colocam as pessoas no coração de tudo o que fazem.

Operando simultaneamente como um think tank, Aberrant Architecture identifica, questiona e pesquisa temas relevantes na sociedade contemporânea, a fim de olhar para além da “construção do edifício”  e se estabelecer também como solucionadores de problemas, além de designers.

Em 2010 foram arquitetos-residentes no Museu Victoria and Albert (V&A), e no mesmo ano que co-fundaram o The Gopher Hole, uma galeria / casa de shows em Londres que, através e um programa de exposições e palestras públicas, fornece uma plataforma para o debate crítico sobre das artes e da sociedade.

Cortesia Studio X Rio

DANIELA BRASIL

Professora assistente no Institut für Kunst Zeitgenössische – Architektur Fakultät – TUGraz.

Daniela Brasil tem doutoramento e mestrado em Arte Pública na Universidade Bauhaus, em Weimar, e estudou arte e urbanismo também no Rio de Janeiro, Lisboa e Oxford. Ela trabalha principalmente com instalações participativas e colaborativas no espaço público.

Vindo de uma experiência que mistura de arte, arquitetura e urbanismo, Daniela deriva entre essas disciplinas, tanto através da prática como da teoria. Combinando poética com política, seu trabalho explora o corpo e a cidade como locais socialmente e culturalmente de investigação e de potencial, que se atualizam através de experiências vividas. Através da confecção de objetos e instalações, juntamente com as intervenções no debate público, ela propõe mudanças na percepção para instigar interações e questionamentos. Daniela apresentará as experiências Koca Inn & Hotel Miranda.

Onde:

Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro, RJ .

STUDIO-X GLOBAL NETWORK INITIATIVE

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Raio-X : Palestra com Aberrant Architecture (Londres) e Daniela Brasil (Rio / Graz)" 02 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-41134/raio-x-palestra-com-aberrant-architecture-londres-e-daniela-brasil-rio-graz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.